Seleção vira aos 99, segue 100% e avança na Copa como líder do Grupo B

No Engenhão, Luis Díaz abriu o placar com um golaço e Firmino e Casemiro fizeram os gols da vitória do Brasil

atualizado 23/06/2021 23:13

Casemiro Seleção Brasileira Copa AméricaBuda Mendes/Getty Images

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta quarta-feira (23/6) com uma chance de ouro para se isolar na liderança do Grupo B da Copa América, tomou um susto, mas conseguiu a virada. No Engenhão, Luis Díaz abriu o placar com um golaço e Firmino e Casemiro fizeram os gols da vitória do Brasil.

Com este o resultado, a Seleção está garantida nas quartas de final da copa como líder do Grupo B. O último compromisso antes do mata-mata será contra o lanterna do conjunto, o Equador, no domingo (27/6), às 18h.

O jogo

Em 45 minutos de muita luta de ambos os lados, o único gol do primeiro tempo saiu em um golaço. Na marca dos 9 minutos, Cuadrado cruzou na área e Luis Díaz emendou um voleio (quase uma bicicleta), de primeira, pro fundo da meta defendida por Weverton.

O Brasil atacou mais que os colombianos na primeira etapa, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.

Após o intervalo, Neymar chamou a responsabilidade para si, tentou duas vezes, tentou três e parou na trave. No instante 32, Renan Lodi recebeu passe de Lucas Paquetá e cruzou na cabeça de Roberto Firmino. O atacante do Liverpool deixou o primeiro dele na Copa América, empatando para a Seleção.

Depois do gol, os colombianos reclamaram bastante, pedindo revisão do VAR, e a partida ficou paralisada por vários minutos.

Com os nervos à flor da pele, a virada saiu aos 54 minutos. Neymar cobrou escanteio pela direita e o capitão Casemiro fuzilou de cabeça para o fundo das redes.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias