Seleção encara a Colômbia para se isolar na liderança da Copa América

O Brasil é o único com 100% de aproveitamento na copa, pega um adversário que só venceu uma partida até então

atualizado 22/06/2021 17:29

Jogadores Seleção BrasileiraWagner Meier/Getty Images

A Seleção Brasileira tem compromisso válido pela 4ª rodada da Copa América nesta quarta-feira (23/6), diante da Colômbia, no estádio Nilton Santos.

O confronto entre o líder e vice-líder do Grupo B pode deixar o Brasil isolado na liderança e com a classificação como o melhor do grupo praticamente garantida. A Seleção é a única com 100% de aproveitamento na copa, pega um adversário que só venceu uma partida até então e encara o Equador, lanterna do conjunto, na rodada final. O roteiro está a favor dos brasileiros.

Se de fato o favoritismo da Seleção se confirmar e os três pontos forem somados diante dos colombianos, o time de Tite retoma também o posto do time com a melhor campanha na Copa América. A segunda melhor fica por conta da Argentina, com duas vitórias e um empate, somando sete pontos.

Novidades

Tite irá escalar Weverton para defender o gol da Seleção nesta quarta e assim irá completar o rodízio que pretendia fazer na meta. Nas Eliminatórias, Alisson enfrentou o Equador, e Ederson, o Paraguai. Depois, na Copa América, o jogador do Liverpool atuou contra a Venezuela e o do Manchester City esteve presente diante do Peru.

A outra novidade é mais uma expectativa de melhora no gramado do Nilton Santos. Depois do último jogo, contra o Peru, Neymar reclamou da relva em um post no stories do Instagram. “Comemorando o gol de ontem no ‘belo’ gramado do Engenhão #porfavorarrumaocampo”, postou com ironia o camisa dez, autor de um dos gols da vitória por 4 x 0.

O camisa 10 está empatado na artilharia da competição com Vargas do Chile e Ángel Romero da Paraguai, dois gols cada, e terá a chance de assumir a ponta da lista.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias