Segue o jogo: Manchester City tem punição anulada e poderá jogar Champions

Tribunal supremo do esporte resolveu apenas multar a equipe de Guardiola por violação de Fair Play Financeiro

atualizado 13/07/2020 12:11

O Manchester City poderá jogar a Champions League. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu, na madrugada desta segunda-feira (13/7), anular o banimento do clube das competições europeias por duas temporadas. Além disso, o time treinado por Pep Guardiola ainda conseguiu uma redução da multa que deveria ser paga, de 30 milhões de euros para 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).

Em comunicado oficial, o City agradeceu à corte esportiva “por sua diligência neste procedimento” e mostrou satisfação com o desfecho da situação.

“Na pendência de analisar em detalhes a resolução do Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) o mais rápido possível, o Manchester City deseja expressar a sua satisfação com a resolução que valida a posição do clube e as evidências apresentadas. O clube deseja agradecer ao TAS e aos membros do painel de árbitros por sua diligência neste procedimento.”

O colegiado entendeu que a maioria das suspostas violações relatadas pela Câmara Ajudicatória do CFCB estavam prescritas ou não tinham provas suficientes.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias