Schick, Locatelli e Dumfries: os destaques “revelação” da Eurocopa

A copa europeia é uma janela para o mundo e já "revelou" craques como Rooney, Robben, Totti, Henry, Sneijder e Cristiano Ronaldo

atualizado 19/06/2021 0:14

Schick, Locatelli e DumfriesPetr Josek - Pool/Getty Images, Claudio Villa/Getty Images e Lukas Schulze - UEFA/UEFA via Getty Images

Com a segunda rodada da Eurocopa ainda em andamento, alguns nomes já tiveram um desempenho de destaque na competição e merecem ser exaltados. A copa europeia é uma janela para o mundo e já “revelou” craques como Wayne Rooney, Arjen Robben, Francesco Totti, Thierry Henry, Wesley Sneijder e Cristiano Ronaldo.

Nesta edição, Patrik Schick, Manuel Locatelli, Denzel Dumfries, Donyell Malen e Roman Yaremchuk já estão na boca do povo. O principal deles, candidato unânime ao próximo prêmio de gol mais bonito do ano, é o tcheco.

0
Patrik ‘Puskás’ Schick

Patrik Schick, de 25 anos, está disputando a primeira Euro da sua carreira e em apenas dois jogos já marcou três gols, sendo um deles um dos mais bonitos da história da competição. Na estreia, diante da Escócia, o artilheiro fez os dois gols que deram a vitória à República Tcheca, o primeiro deles do meio de campo.

Veja o vídeo:

Schick começou sua trajetória no futebol no Sparta Praha e passou pelo Bohemians 1905 antes de deixar a República Tcheca e ir para a Itália. Lá, defendeu o Sampdoria por uma temporada (2016/17) e depois ficou na Roma por dois anos. Em 2019/20, transferiu-se para o RB Leipzig, mas na edição seguinte vestiu as cores do Bayer Leverkusen ao qual pertence desde então.

Volante artilheiro

Manuel Locatelli, 23 anos, é cria do Milan e estreou na Euro com a Itália em grande estilo. Na primeira partida, contra a Suíça, os italianos bateram a Turquia por 3 x 0 e dois gols foram dele.

Dono da camisa 5 da seleção azzurra, Locatelli cresceu na base do Milan e integrou o time principal dos rossoneros cerca de dois anos antes de ir para o Sassuolo em 2018/19, time que defende atualmente.

Juntos do PSV para a Holanda

O lateral Denzel Dumfries, 25 anos, e o atacante Donyell Malen, 22 anos, são jogadores do PSV e estão brilhando juntos tanto pelo clube quanto pela seleção holandesa.

Dumfries marcou um gol em cada jogo da Euro, nas duas vitórias da Holanda na competição, e é uma das estrelas do PSV, time que defende desde 2018/19. Lá, ele chegou à marca de oito tentos em 2019/20 e está mostrando habilidade para balançar as redes também na copa europeia.

Malen é reserva da seleção holandesa, mas entrou nos dois jogos da Euro e no último, contra a Áustria, deu assistência para gol de Dumfries. O atacante passou pelas categorias de base do Ajax, do Arsenal e do PSV, onde integra o time profissional desde 2017/18. Na última temporada, foram 27 gols em 45 partidas pelo clube.

Nasce uma estrela

Roman Yaremchuk, 25 anos, marcou um gol em cada jogo da Ucrânia na Eurocopa, um diante da Holanda e o outro contra a Macedônia do Norte. O artilheiro do Gent da Bélgica começou a carreira no Dínamo de Kiev e está no futebol belga desde 2017/18, no Gent. Em 2020/21, ele foi responsável por 23 gols do clube em 43 jogos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias