São Paulo vence o Juventude e se livra da Série B em 2022

Tricolor fez bom jogo, sofreu susto no segundo tempo, mas venceu por 3 x 1 e permanecerá na Série A

atualizado 06/12/2021 20:57

Fernando Alves/ECJuventude

O São Paulo vai disputar a Série A em 2022. O Tricolor paulista venceu o Juventude por 3 x 1 no Morumbi e jogou o fantasma do rebaixamento para cima do time gaúcho, que segue no Z4.

Domínio

O São Paulo jogou bem no primeiro tempo como há muito não jogava. Envolvente, o Tricolor não demorou a marcar. Logo aos quatro minutos, Rigoni colocou a bola na cabeça de Luciano, que inaugurou o marcador.

Com o gol, o Tricolor passou a jogar ainda mais tranquilo. O Juventude não conseguia criar e facilitava a vida do são Paulo. Que ampliou. Aos 43 minutos, Luciano cabeceou, Douglas deu rebote e Calleri só empurrou, levando o time mandante com dois de vantagem para o vestiário.

Susto e alívio

O segundo tempo recomeçou com o São Paulo ainda no domínio no jogo. Mas o Juventude mostrou que não estava morto. Aos 17 minutos, Sorriso diminuiu.

Mas momentos depois o São Paulo matou o jogo. Miranda deu belo lançamento ainda no campo de defesa para Luciano chegar antes da zaga e tocar na saída de Douglas, aliviando a torcida que lotou o Morumbi.

O Tricolor apenas administrou o resultado até o fim e se livrou do risco de rebaixamento, agora com 48 pontos. Já o Juventude segue bastante ameaçado, com 43 pontos e na 17ª colocação. Na última rodada, decide se continua ou não na Série A recebendo o Corinthians.

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias