metropoles.com

São Paulo se recupera, goleia a Chapecoense e segue no G4

Mesmo atuando na Arena Condá, time paulista não se abate após derrota para o Palmeiras e volta a vencer no Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
CHAPECOENSE E SÃO PAULO
1 de 1 CHAPECOENSE E SÃO PAULO - Foto: TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão. Jogando na Arena Condá, a equipe da capital paulista bateu a Chapecoense por 3 x 0 e se manteve firme na briga por um lugar direto na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Os catarinenses, por sua vez, veem o pesadelo do rebaixamento, algo inédito na história do clube, se tornar algo cada vez mais próximo. Os gols da partida foram marcados por Bruno Alves e Vitor Bueno, no primeiro tempo, e Antony, com um golaço na reta final da partida.

Após ser dominado pelo Palmeiras e perder para os rivais paulistas por 3 x 0, o São Paulo foi para o jogo com a intenção de matar o jogo ainda no primeiro tempo. E conseguiu. Com um gol logo aos seis minutos, os comandados de Fernando Diniz pavimentaram o caminho para a vitória na etapa inicial. O gol de Bruno Alves, porém, não diminuiu o ímpeto do time da capital paulista, que voltaria a marcar no primeiro tempo com Vitor Bueno, ainda aos 23 minutos, sacramentando o resultado que perdurou até o fim do primeiro tempo. Um dos responsáveis pela vitória parcial do Tricolor foi o goleiro Tiago Volpi que correspondeu, e operou milagres, quando foi solicitado, dando tranquilidade ao São Paulo.

Disposta a não se entregar, a Chapecoense carimbou o travessão paulista logo aos oito minutos do segundo tempo. O time catarinense pressionou os visitantes e promoveu um verdadeiro bombardeio à meta do São Paulo, que contou com a noite inspirada de Volpi para garantir a vitória. Satisfeito com o resultado, o clube paulista pouco produziu e chegou poucas vezes ao ataque. Com algumas substituições promovidas por Fernando Diniz, como a saída de Dani Alves para a entrada de Juanfran, o Tricolor chegaria ao terceiro gol em um chutaço de Antony, aos 34 minutos. Impiedoso, Bruno Alves ainda marcaria o segundo dele, o quarto do São Paulo na noite. Seria a pá de cal na vitória paulista. O VAR, porém, viu impedimento do zagueiro no lance e invalidou o gol.

O triunfo fez com que o São Paulo chegasse aos 52 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Grêmio, primeiro time fora do G4. Com 21, a Chapecoense ficou ainda mais distante do Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e que ainda entra em campo neste domingo (03/11/2019). Até o momento, os mineiros têm 32 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fluminense, na quinta-feira (07/11/2019), no Morumbi, enquanto a Chapecoense mede forças com o Bahia, na Fonte Nova, um dia antes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?