metropoles.com

São Paulo demite o técnico Rogério Ceni

Ídolo do clube é dispensado após deixar o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Equipe não vence há seis jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Rubens Chiri/Sãopaulofc.net
ceni mãos
1 de 1 ceni mãos - Foto: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net

Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo Futebol Clube. O principal ídolo do time e ex-goleiro foi dispensado pela diretoria nesta segunda-feira (3/7). No domingo, o time perdeu para o Flamengo por 2 x 0 e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor foi eliminado precocemente na Copa do Brasil pelo Cruzeiro e na Copa Sul-Americana diante do modesto Defensa y Justicia da Argentina. No Paulistão, avançou até a semifinal, sendo eliminado pelo Corinthians.

Ceni foi anunciado como técnico do São Paulo em dezembro de 2016 após uma série de visitas e cursos feitos no exterior com grandes clubes. Ele estreou no clube vencendo o Torneio da Flórida durante a pré-temporada.

Veja imagens da passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo

0

O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados

Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo Futebol Clube

A equipe paulista ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos ganhos em 11 jogos disputados. A última vitória do time na competição foi em 8 de junho, contra o Vitória, no Morumbi, por 2 x 0. O ex-goleiro comandou o São Paulo em 34 partidas, com 14 vitórias, 11 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 51% dos pontos.

A diretoria do São Paulo ainda não se pronunciou sobre o novo técnico do time. O elenco tem como próximo jogo o clássico com o Santos, domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O auxiliar-técnico Pintado assume como interino para essa partida.

Os nomes mais cotados para assumir o clube são de Ney Franco, Dorival Junior e do colombiano e multicampeão com o Atlético Nacional-COL, Reinaldo Rueda.

Marca negativa para técnicos
Rogério Ceni acumula uma marca negativa que assombra todos os técnicos anteriores a Muricy Ramalho. Nenhum deles completou 100 jogos no comando do time. Desde a saída de Muricy, passaram pelo clube: Ricardo Gomes, Sergio Baresi, Paulo Cesar Carpegiani, Adílson Batista, Leão, Ney Franco, Paulo Autuori, Juan Carlos Osório, Doriva, Milton Cruz, Edgardo Bauza, André Jardine, Ricardo Gomes e Pintado.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube

O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história.  “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Veja a repercussão da demissão de Ceni no Twitter

https://twitter.com/citou_soberano/status/881933940663226368

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?