São Paulo bate o Atlético-MG por 3 x 0 e abre sete pontos no topo do Brasileirão

Time de Fernando Diniz venceu os mineiros e abriu sete pontos do próprio Atlético-MG, segundo colocado da competição nacional

atualizado 16/12/2020 23:30

São Paulo vence o Atlético-MGEstadão Conteúdo / VAN CAMPOS

O São Paulo venceu mais um confronto direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020. Na noite desta quarta-feira (16/12), o Tricolor recebeu o Atlético-MG, se impôs no Morumbi e venceu por 3 x 0. A vitória sobre o Galo fez o time paulista abrir sete pontos de diferença em relação aos mineiros, segundo colocados da competição.

Lá e cá

O primeiro tempo foi movimentado. O São Paulo tinha mais posse de bola e o Atlético-MG apostava nos erros dos paulistas, principalmente na saída de bola na defesa. O São Paulo assustou o gol do Atlético, chegando duas vezes e exigindo boas defesas de Everton.

Mas aos 24 não teve jeito. Igor Gomes recebeu na entrada da área e mandou um chute forte, cruzado, sem chances para o goleiro. O Galo respondeu, mas Volpi, seguro, salvou o Tricolor. Na resposta, antes do intervalo, Everton evitou o segundo gol do São Paulo.

Tricolor mata o jogo

O jogo seguiu movimentado no segundo tempo. O São Paulo mantinha a posse da bola e o Galo passou a avançar mais suas linhas em busca do empate. Mas as coisas ficaram mais complicadas para o time de Sampaoli quando Allan foi expulso aos 29 minutos.

Aos 37, o Tricolor definiu a partida. Vitor Bueno foi à linha de fundo e deixou Gabriel Sara na boa para marcar o segundo do time paulista e aumentar o marcador. Ainda deu tempo de Toró entrar e marcar o terceiro.

A vitória leva o São Paulo aos 53 pontos no Campeonato Brasileiro, se isolando ainda mais na ponta da tabela. O Atlético-MG, segundo colocado, tem 46.

 

Vídeos
Últimas notícias