São Paulo anuncia contratação de Daniel Alves: “Pelo meu clube”

O jogador, de 36 anos, estava sem time desde o fim de julho, quando encerrou contrato com o Paris Saint-Germain

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 02/08/2019 16:00

O São Paulo anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Daniel Alves nesta quinta-feira (01/08/2019). Em suas redes sociais, o clube fez menção ao passado tricolor do jogador, de 36 anos.

O vídeo de anúncio oficial de Daniel Alves também mostra imagens do Morumbi e traz a declaração de amor do lateral ao tricolor paulista: “Agora é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui”.

Minutos após ser oficializado pelo tricolor, Daniel Alves comemorou o novo destino em sua conta no Instagram. “Sonhar é possível e realizar também… Um dia sonhei com meu primo jogar no São Paulo e no Barcelona, hoje estou realizando a parte que faltava desse sonho!”

O São Paulo estava em busca de parceiros para arcar com os valores envolvidos na possível operação – e parece ter encontrado. O time brasileiro venceu a concorrência de clubes de fora do país para repatriar o atual capitão da Seleção Brasileira.

O vínculo de Daniel Alves com o São Paulo é até dezembro de 2022. O jogador estava sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain, em julho.

Últimas notícias