São Bento jogará Série C com dois goleiros após 15 casos de Covid-19

Como só tem 12 jogadores aptos a entrarem em campo, o time paulista terá que improvisar um dos três goleiros em uma posição de linha

atualizado 26/10/2020 14:29

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou ao São Bento o pedido de adiamento da partida desta segunda-feira (26/10), às 18h, diante do Criciúma. O time paulista que figura na Série C anunciou 15 casos de Covid-19 no elenco, mas ainda assim terá que entrar em campo logo mais.

Diante do cenário caótico e com somente 12 jogadores à disposição – tem outros quatro machucados e um suspenso -, o São Bento já anunciou que terá de escalar um de seus goleiros na linha. O único reserva no duelo em Sorocaba também será um goleiro.

A CBF entende que a solicitação do São Bento não se enquadra no protocolo de adiamento previsto no regulamento. Isso porque atletas suspensos ou lesionados não entram na conta. Desta forma, a entidade entende que o São Bento tem 17 jogadores em condições de serem relacionados.

Um caso semelhante ocorreu com o Figueirense pela Série B do Brasileirão. O caso ocorreu na semana passada e o time catarinense teve de enfrentar o Brasil de Pelotas cheio de desfalques. Com apenas quatro reservas, conseguiu empatar por 0 x 0.

Vídeos
Últimas notícias