metropoles.com

Santos tem 2 gols anulados pelo VAR, Gabigol faz e Flamengo vence na Vila

A soma de três pontos fez o Flamengo subir para a 9ª colocação na tabela do Brasileirão, com oito pontos. Já o Santos caiu de 6º para 10º

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Miguel Schincariol/Getty Images
Gabigol Flamengo
1 de 1 Gabigol Flamengo - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Grande parte do confronto entre Santos x Flamengo deste domingo (30/8) foi protagonizada pelo VAR. Dois gols da equipe paulista foram anulados pela tecnologia e Gabigol fez o único tento legal da partida, que deu a vitória aos cariocas.

A soma de três pontos fez o Flamengo subir para a 9ª colocação na tabela do Brasileirão, com oito pontos. Já o Santos caiu de 6º para 10º, com seis na pontuação total. Os times voltam a entrar em campo na quarta-feira (2/9). O Rubro-Negro vai à Salvador medir forças com o Bahia, às 20h30, e o Peixe recebe o Vasco, às 21h30, na Vila Belmiro.

O jogo

A primeira jogada de perigo real da partida saiu pelo lado de ataque do Flamengo. Aos 6 minutos, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol fizeram boa triangulação. O artilheiro recebeu livre dentro da área, finalizou, mas João Paulo espalmou para a direita. Michael chegou com tudo para o rebote, tentou de primeira e a redonda foi para a linha de fundo.

Com os primeiros minutos em ritmo frenético, foi a vez do Santos atacar aos 9. Marinho recebeu pela direita, fez linda jogada individual com três marcadores cercando ele, e conseguiu passar para Pará de letra. O lateral entrou na área e cruzou para Raniel, o camisa 12 só precisou escorar pro fundo das redes e abrir o placar. Porém, após muitos minutos de revisão do VAR, ficou definido que Raniel estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

No lance seguinte, aos 15 minutos, Marinho bateu falta próximo à lateral-direita, ninguém desviou a bola morreu no gol de Diego Alves. Novamente, o VAR entrou em ação e invalidou o gol do Santos. Depois de longos minutos, Wilton Pereira Sampaio checou o lance no monitor e assinalou impedimento de Jobson, que não tocou na bola, mas participou do lance.

Quando o relógio marcava 34 minutos de jogo, Felipe Jonatan tentou, Diego Alves defendeu dando o rebote. A bola acabou ficando com Sanchez, que cruzou para a área e Raniel cabeceou buscando o canto. O goleiro flamenguista se esticou todo para impedir o gol do Peixe.

Aos 40 minutos, novamente o trio Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique trocaram passes rapidamente no meio e o camisa 27 avançou sozinho pela esquerda. Bruno passou para Michael pela direita e o atacante chegou chutando de primeira, tentou o canto esquerdo de João Paulo, mas o arqueiro fez boa defesa.

Nos acréscimos, Gabigol ganhou a bola no campo de defesa, deu para Michael e ligou o turbo. O baixinho do Flamengo carregou até o camisa 9 passar por ele e, então, deu um presente pro artilheiro. Gabigol dominou e bateu com força, sem chances para João Paulo. Na comemoração, o atleta fez o gesto de cruzar os braços no peito, em homenagem a Chadwick Boseman, de Pantera Negra.

2º tempo

A etapa final ficou marcada por gols perdidos. Gabriel Barbosa perdeu dois e, do outro lado, Diego Alves brilhou após grande chute de Raniel, quando acabou saindo machucado. Ele e Gabigol preocuparam o torcedor rubro-negro. O goleiro saiu sentindo lesão no ombro e o atacante virou o pé direito sozinho e foi substituído sentindo muita dor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?