metropoles.com

Santos renova com Lucas Veríssimo para até 2024: “Valorização que busquei”

O vínculo anterior do jogador, de 24 anos, expirava em junho de 2022. O zagueiro foi sondado pelo Atlético-MG

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Lucas Veríssimo
1 de 1 Lucas Veríssimo - Foto: Reprodução/Twitter

Depois de um longo período de negociação, o Santos anunciou neste sábado (06/06) que acertou a renovação do contrato do zagueiro Lucas Veríssimo até o final de 2024. O vínculo anterior do jogador, de 24 anos, expirava em junho de 2022.

“Muito feliz por esse sonho realizado. Foi o reconhecimento do trabalho que venho realizando e a valorização que sempre busquei Seguirei sempre buscando o melhor para a minha carreira e a realização de outros sonhos, como vestir a camisa da Seleção”, destacou Veríssimo ao site oficial do clube.

A renovação porém, não impede que Veríssimo seja negociado. Nesta semana, ele recebeu uma proposta da Sampdoria, da Itália, no valor de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). O intuito é conseguir contratar o jogador ainda no meio deste ano para poder contar com o reforço na próxima temporada europeia, que terá início nos próximos meses.

Com problemas financeiros agravados principalmente pela pandemia do novo coronavírus, o Santos pode aceitar a proposta e efetivar a negociação. O clube fez pesadas reduções salariais durante a paralisação para não prejudicar ainda mais as contas.

O presidente José Carlos Peres, que disse recentemente que Lucas Veríssimo é “um dos maiores zagueiros do mundo”, voltou a elogiar o jogador e celebrou a renovação.

“A pandemia atrapalhou um pouco o processo, mas já estávamos conversando há algumas semanas e agora conseguimos concluir a renovação de contrato do Lucas Veríssimo. Ele é um grande talento, um dos grandes zagueiros da atualidade, e merece ser valorizado”, afirmou Peres.

Peres e Veríssimo tiveram alguns problemas no passado. Em março, o zagueiro cobrou publicamente uma valorização por parte do clube depois de ter recebido sondagem do Atlético-MG a pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem o jogador trabalhou no ano passado.

Revelado pelo Santos, Veríssimo fez sua estreia no time profissional em 2016. No total, ele defendeu a equipe da Vila Belmiro em 159 partidas e marcou seis gols. Neste ano, o defensor atuou seis vezes e balançou as redes em uma oportunidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?