Santos bate o Fortaleza e chega aos tão sonhados 45 pontos

Marcos Leonardo, o menino da Vila de 18 anos, fez os dois gols da partida e livrou o Peixe de qualquer chance de rebaixamento

atualizado 25/11/2021 20:58

Santos Marcos LeonardoReprodução/Twitter

A Vila Belmiro foi palco de um triunfo carregado de alívio para o Santos, nesta quinta-feira (25/11). Marcos Leonardo fez dois gols e o time venceu o Fortaleza por 2 x 0.

O primeiro tempo foi marcado por grandes defesas e verdadeiros milagres tanto de João Paulo como de Marcelo Boeck. Aos 28, o goleiro santista salvou o Peixe após cabeceio de Robson e no último lance da etapa inicial, o arqueiro cearense pegou chute de Marcos Guilherme em cima da linha.

Precisando de três pontos para se livrar de uma vez por todas de qualquer chance de rebaixamento, o Santos manteve sua superioridade e conseguiu balançar as redes aos 25 do segundo tempo. A equipe teve um pênalti a favor após Ronald colocar as mãos na bola dentro da área do Fortaleza, Marcos Leonardo partiu para a cobrança e a redonda ainda bateu nas pernas de Boeck e chorou antes de cruzar a linha do gol.

Nos minutos finais, o garoto de 18 anos fez o segundo dele, 2 x 0 para o Peixe, após linda tabela com Gabriel Pirani.

Esta vitória é muito importante para o Alvinegro da Vila respirar na reta final do Campeonato Brasileiro, já sem chances de cair para a Série B, e tentar beliscar vaga na Libertadores. Agora, o Santos é o 11º colocado na tabela, com 45 pontos, enquanto o Fortaleza é o 5º, com 52 de pontuação.

O Peixe volta a jogar no próximo domingo (28/11), visitando o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão, às 19h. Já o Tricolor de Aço terá um tempo maior de folga e recebe o Juventude, na Arena Castelão, no dia 3 de dezembro, também pela 36ª sequência da disputa.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias