Salah faz 3 gols, e Liverpool vence Leeds na estreia do Inglês

O duelo entre os dois campeões na primeira rodada foi movimentado do começo ao fim e opôs duas equipes que priorizam o jogo ofensivo

atualizado 12/09/2020 16:20

John Powell/Liverpool FC via Getty Images

O Liverpool, atual campeão do Campeonato Inglês, estreou na competição com o pé direito. Em um duelo movimentado e interessante, de alto nível, com sete gols e dois pênaltis, o time de Jürgen Klopp contou com grande atuação de Mohamed Salah para derrotar o Leeds United, recém-promovido à primeira divisão inglesa, por 4 X 3 neste sábado (12/9), no Anfield.

O atacante egípcio marcou três dos quatro gols do triunfo diante do time do técnico argentino Marcelo Bielsa, que foi campeão na temporada passada da Championship, a segunda divisão da Inglaterra, e voltou à elite do futebol inglês depois de 16 anos.

O duelo entre os dois campeões na primeira rodada foi movimentado do começo ao fim e opôs duas equipes que priorizam o jogo ofensivo. A partida foi disputada em alto nível, mas houve, também, falhas dos dois lados que permitiram o placar elástico no Anfield. Apesar do revés, o Leeds fez uma excelente apresentação e vendeu caro a derrota. Foi o primeiro time desde 2008 que subiu para a elite a anotar três gols fora de casa contra o atual campeão.

Em outro duelo já encerrado neste sábado, o Crystal Palace derrotou o Southampton por 1 a 0, em casa. O atacante marfinense Wilfried Zaha marcou o único gol da partida. Ele também balançou as redes outra vez no final, mas o árbitro invalidou o tento com o auxílio do VAR, que apontou impedimento no lance.

Vídeos
Últimas notícias