metropoles.com

Romário afirma que abrirá CPI caso Del Nero ou Teixeira voltem à CBF

Pelo Twitter, senador do Podemos também criticou Gustavo Feijó, um dos atuais vice-presidentes da entidade

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Romário, de terno e gravata, fala ao microfone - Metrópoles
1 de 1 Senador Romário, de terno e gravata, fala ao microfone - Metrópoles - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Romário (Podemos-RJ) foi as redes sociais nesta quarta-feira (22/9) para afirma que, caso Marco Polo Del Nero ou Ricardo Teixeira voltem à presidir a CBF, na ausência de Rogério Caboclo, irá abrir um requerimento para uma instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar especificamente a CBF.

Del Nero e Teixeira foram banidos pela Fifa do futebol por conta dos escândalos de corrupção. Romário ainda estendeu a condição para caso o vice da entidade, Gustavo Feijó, também passe a presidir a função dentro da confederação.

 

Em um comentário complementar, o senador ainda afirmou que o futebol brasileiro não merece esta “sacanagem”, e que entende que o momento não é o mais adequado para uma situação como essa, mas que não aceitará um dos cenários políticos descritos.

Feijó, citado pelo ex-atacante, tem se notabilizado pelo esforço para assumir o órgão com o apoio de Del Nero. Ex-prefeito da cidade de Boca da Mata, em Alagoas, Gustavo Feijó foi afastado do cargo após escândalo de desvio de verba pública.

Atualmente a CBF é presidida por Ednaldo Rodrigues, que assumiu o cargo após o afastamento de Rogério Caboclo, investigado após denúncias de assédios moral e sexual.

Em 2015, Romário foi o presidente da CPI do Futebol. Em um relatório especial, o senador pediu o indiciamento de Teixeira e Del Nero ao Ministério Público, o que ainda não ocorreu.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?