metropoles.com

Rodrygo decide, Real Madrid bate Osasuna e conquista a Copa do Rei

O Real Madrid voltou a conquistar a Copa do Rei após nove anos. O time merengue venceu o Osasuna por 2 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Fran Santiago/Getty Images
Real Madrid CF v CA Osasuna – Copa del Rey Final
1 de 1 Real Madrid CF v CA Osasuna – Copa del Rey Final - Foto: Fran Santiago/Getty Images

O Real Madrid voltou a conquistar a Copa do Rei após nove anos. O time comandado por Carlo Ancelotti sofreu, mas derrotou o Osasuna por 2 x 1, neste sábado (6/5), em Sevilha, e levantou a taça do torneio pela 20ª vez em sua história. O brasileiro Rodrygo foi o responsável pelos dois gols madrilenhos.

O clube merengue é o terceiro maior campeão da competição, apenas atrás do Athletic Bilbao (23) e do Barcelona (31). O seu arquirrival, inclusive, venceu cinco das oito finais disputadas durante o hiato de títulos da equipe merengue.

O Osasuna segue sem nunca ter conquistado um troféu de grandes proporções. Desta vez, ficou perto do título, mas caiu perante ao talento dos brasileiro Vinícius Junior e Rodrygo, os destaques da partida.

Passado a Copa do Rei, o Real foca nas semifinais na Liga dos Campeões. O duelo com o Manchester City será na terça-feira (9/5), às 16h, no Santiago Bernabéu. A volta será na quarta (17/5), às 16h, em Manchester.

Sem competir com Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid colocou todas as suas atenções nas Copas. Antes de entrar em campo contra o City, precisou competir pela sonhada Copa do Rei, e precisou de apenas um minuto para sair na frente do placar, em lance com assinatura brasileira.

Vinícius Júnior, considerado um dos principais jogadores hoje na Europa, disparou pela esquerda, costurou a marcação, invadiu a área e rolou para Rodrygo abrir o placar. O Osasuna tentou uma resposta imediata, mas as duas tentativas ficaram nas mãos do goleiro Courtois.

Com mais de 65% de posse de bola, o Real Madrid era dono das principais ações e por muito pouco não ampliou aos 24 minutos. Vinícius Júnior fez linda jogada pela esquerda e lançou Rodrygo, que ajeitou para Benzema. O atacante exigiu grande defesa do goleiro Herrera.

O jogo foi ganhando emoção. Aos 25 minutos, Ezzalzouli ia fazendo um golaço por cobertura, mas Carvajal chegou a tempo para tirar a bola em cima da linha. O Real também não se acomodou e deixou o duelo aberto ao se manter no ataque. Aos 31, Alaba cobrou falta na trave.

O primeiro tempo também foi de provocações. David Garcia discutiu com Vinícius Júnior e passou a mão na cabeça do brasileiro, que reclamou muito da arbitragem. O clima foi apaziguado pelos demais, e o Real Madrid acabou levando a vitória parcial para o intervalo.

A partida continuou franca no segundo tempo. O Osasuna não aceitou a derrota e foi com tudo para cima. Aos 11 minutos, Torró aproveitou a sobra da entrada da área e superou Courtois para empatar, mas a festa dos torcedores que compareceram em peso no estádio durou pouco tempo.

Aos 24 minutos, Vinícius Junior fez o que quis novamente pela esquerda e rolou para o meia. Kroos pegou a sobra e arriscou da entrada da área, a bola chegou até Rodrygo, que ampliou. O gol acabou sendo um banho de água fria no Osasuna, que não conseguiu se levantar do tombo para evitar a derrota.

Nos minutos finais, o Real Madrid explorou o talento de Vinícius Júnior pelas laterais. O atacante brasileiro ganhou minutos importantes para o clube merengue, que volta a conquistar a Copa do Rei após nove anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?