metropoles.com

River Plate terá volta de 13 jogadores contra o Fluminense

Time argentino foi acometido por um surto de Covid-19 no elenco e teve que atuar com um jogador de linha no gol na Libertadores

atualizado

Compartilhar notícia

Juan Ignacio Roncoroni – Pool/Getty Images
River Plate Marcelo Gallardo e Enzo Pérez
1 de 1 River Plate Marcelo Gallardo e Enzo Pérez - Foto: Juan Ignacio Roncoroni – Pool/Getty Images

Da escassez de atletas em um triunfo histórico, semana passada, à possível abundância. O River Plate deve ter contra o Fluminense o retorno de 13 dos 15 jogadores primeiramente infectados por covid-19 que desfalcaram a equipe na vitória por 2 x 0 diante do Santa Fe, partida em que o meio campista Enzo Pérez, machucado, foi utilizado como goleiro para fechar um time completo.

A equipe argentina deve ter boa parte dos atletas nesta terça-feira, às 19h15, em jogo que vale classificação às oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, em Buenos Aires, porque eles cumpriram o período de afastamento e 13 dos 15 jogadores não apresentaram sequelas em seus exames cardiológicos A informação é do jornal argentino Olé.

Nessa lista, há três titulares: o goleiro Armani, o meia De La Cruz e o atacante Borré, além do zagueiro Rojas e o volante Zuculini, que costumam atuar com frequência. Apenas o zagueiro Díaz e o goleiro reserva Bologna tiveram problemas em seus exames e ainda não estão aptos a retornar aos gramados.

Existem ainda outros sete jogadores do elenco que se infectaram posteriormente, seguem cumprindo o período de isolamento e não vão enfrentar o Fluminense. São eles: os laterais Alex Vigo, Angileri e Montiel, os volantes Ponzio e Paradela, e os atacantes Beltrán e Londoño.

Os atletas serão submetidos a uma nova bateria de exames antes do jogo em Buenos Aires, mas não há a necessidade de apresentar o teste negativo depois de 10 dias de quarentena.

De acordo com o jornal Olé, o River vai mandar à Conmebol um comunicado detalhando as condições de saúde dos jogadores infectados e uma declaração do médico do clube Pedro Hansing, atestando que todos estão em condições de jogo com a apresentação dos exames cardiológicos.

Além disso, o técnico Marcelo Gallardo poderá contar com mais dois reforços: o zagueiro Pinola, recuperado de uma contusão no braço direito, e o atacante Fontana, que havia sido isolado com suspeita de covid-19, mas testou negativo.

Caso realmente tenha boa parte do elenco à disposição, a tendência é de que o treinador preserve Enzo Pérez, que ainda se recupera de uma lesão muscular e atuou no sacrifício e improvisado no gol diante do Santa Fe, para que não corra novamente o risco de ter um problema físico.

Na última rodada da fase de grupos, River Plate, Fluminense e Junior Barranquilla disputam duas vagas ao mata-mata da Libertadores. O time argentino lidera o Grupo D, com nove pontos, e precisa de um empate para avançar. A equipe carioca tem de vencer em Buenos Aires para se classificar. Caso contrário, terá de torcer por um tropeço dos colombianos, que enfrentam o Santa Fe, já eliminado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?