Rivais de Milão brigam pelo Italiano: veja última vez que isso aconteceu

Milan, de Ibrahimovic, e Inter, de Lukaku, disputam ponto a ponto o topo e deixam favoritos, como a Juventus, para trás

atualizado 05/02/2021 6:01

Getty Images / Nicolò Campo / Colaborador

Milan e Internazionale de Milão chegam à 21ª rodada do Campeonato Italiano brigando pela liderança da competição. O Milan lidera o certame com 46 pontos, dois a mais que o arquirrival de Milão. A última vez que os rivais dominaram a Série A Tim foi há dez anos.

De lá pra cá, a Juventus assumiu o lugar de protagonista do futebol italiano, acumulando nove títulos do torneio. Veja como foi a temporada 2010/11, último campeonato que Milan e Inter deram as cartas na Itália:

Legião brasileira
A Inter era a grande favorita da temporada 2010/11 da Série A Tim. O time vinha de cinco títulos consecutivos do Campeonato Italiano, além da tão celebrada conquista da Champions League, sob a batuta do português José Mourinho.

Se em 2020/21, os dois times voltaram a protagonizar o futebol italiano, há dez anos o cenário era bem diferente. A Internazionale ditava o jogo na Itália, sempre com grandes elencos, e não deixava espaço para zebras atrapalharem seu caminho.

Mas a temporada 2010/11 foi diferente. O Milan vinha forte para a competição, com um elenco recheado de brasileiros. O time contava com o zagueiro Thiago Silva e um trio mágico de atacantes do Brasil: Robinho, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho.

Quebra da hegemonia
O time mostrou força e, desde o começo da competição, deu provas de que não facilitaria para o rival de Milão. O Milan vinha com um elenco muito forte. Além do quarteto brasileiro, o time comandado por Massimiliano Allegri contava com nomes como Gennaro Gattuso, Andrea Pirlo, Clarence Seedorf e ele, Zlatan Ibrahimovic.

Assim como na temporada atual, o sueco comandava o esquadrão de Allegri, que pouco a pouco foi mostrando que daria muito trabalho para a Inter de Rafa Benítez. O rival tinha os brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio na defesa e um ataque fortíssimo, com atacantes do quilate de Samuel Eto’o e Diego Milito.

Mas o Milan comprovou que não veio para brincadeira e conquistou o campeonato. O time não levantava o troféu desde a temporada 2003/04. Ao fim da competição, o time de Allegri somou 82 pontos, contra 76 do rival e quebrou a série de cinco títulos consecutivos da Inter.

Sempre Ibra
As temporadas 2010/11 e 2020/21 têm um ponto em comum: Ibrahimovic. Aos 40 anos, o atacante sueco lidera novamente o Milan na liderança da Série A. Neste final de semana, os dois times voltam a disputar o topo do certame.

A Inter entra em campo nesta sexta-feira (5/2).

O time de Antonio Conte e do centroavante Lukaku tem compromisso fora de casa contra a Fiorentina, às 16h45. No domingo (7/2) é a vez do líder Milan defender a liderança. Ibra e companhia jogam em casa com o Crotone.

E os rivais de Milão seguem dispostos a quebrar o protagonismo da Juventus, de Cristiano Ronaldo, e interromper a série de nove títulos da Velha Senhora.

Vídeos
Últimas notícias