metropoles.com

Rivais de Manchester ficam no empate sem gols em jogo da Premier League

United e City ficam no 0 x 0 em partida muito disputada e com poucas chances de gol durante todo o jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images / Michael Regan / Equipe
Manchester United x Manchester City
1 de 1 Manchester United x Manchester City - Foto: <p>Getty Images /<br /> Michael Regan / Equipe</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O Manchester United recebeu o rival Manchester City no clássico da cidade neste sábado (12/12), no estádio Old Trafford, pela 12.ª rodada do Campeonato Inglês, e ficou no empate sem gols. Como já era esperado, o dérbi foi bastante agitado, porém tecnicamente deixou a desejar, sem lances de encher os olhos.

Com o resultado, os rivais permanecem colados no meio da tabela de classificação: o Manchester United na sétima posição, com 20 pontos, e o City, na oitava com 19. Ambos, porém, têm um jogo a menos por ainda não terem disputado a partida da primeira rodada do campeonato.

No primeiro tempo, o jogo terminou no zero a zero, com muita correria, chutões do campo de defesa e algumas chances para cada lado. A melhor delas foi do City, aos 34 minutos. O atacante brasileiro Gabriel Jesus disparou no contra-ataque e viu De Bruyne no meio. O belga passou de primeira para Mahrez, que dominou, ajeitou o corpo e chutou em cima do goleiro espanhol De Gea.

Na etapa final, logo no primeiro lance o Manchester United chegou a ter um pênalti assinalado, mas depois foi anulado pelo VAR porque o atacante Rashford estava impedido. Ao longo do segundo tempo, contudo, o Manchester City acelerou o ritmo e pressionou os rivais, com boas participações de Gabriel Jesus e de De Bruyne.

No entanto, as arrancadas no ataque pararam na marcação cerrada do setor defensivo do Manchester United, o que frustrou o técnico do City, o espanhol Pep Guardiola, visivelmente irritado com o andamento da partida e as oportunidades desperdiçadas.

Mais cedo, outros jogos mexeram com a parte intermediária e inferior da tabela de classificação do Campeonato Inglês. O Newcastle, 11.º colocado, venceu por 2 x 1 o West Bromwich e o Aston Villa, em nono lugar, ganhou por 1 x 0 do Wolverhampton.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?