metropoles.com

Repórter da Globo denuncia machismo de ex-jogador do Corinthians

Ana Thaís Matos revelou ter sido ridicularizada por Alessandro Nunes, então gerente de futebol, por duvidar de uma informação dada por ela

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Gustavo Villani
1 de 1 Gustavo Villani - Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista da TV Globo Ana Thaís Matos contou em seu Twitter um episódio de machismo protagonizado por ela em 2018, quando ainda trabalhava na Rádio Globo, como setorista do Corinthians. Na ocasião, ela teria conseguido, em primeira mão, a informação do interesse do clube na contratação de Alex Teixeira.

“Os ‘colegas’ começaram a cravar que a notícia só aconteceu porque eu teria amizade com Alexandre Mattos. Ele me ligou puto, dizendo que estavam todos ligando pra ele, falando que ele me passou a notícia porque pessoas do Corinthians falavam que eu o conhecia”, explicou ela antes de afirmar que o dirigente não era sua fonte.

Ana Thaís revelou também que, em dia de jogo, precisou dar satisfação ao assessor do clube na frente de Mattos, reafirmando não ser o cartola quem deu a ela informação. Ao fim da partida, ela encontrou Alessandro Nunes, ex-lateral do Timão e então gerente de futebol do time.

“Ele — na frente de todos os setoristas do clube — diminuiu minha notícia sobre o interesse (em Alex Teixeira) e disse: notícia era do Mattos e não da Matos. E riu me ridicularizando.”

“Absolutamente todos os repórteres ali ficaram rindo de mim, e dando razão ao Alessandro. E eu falei ‘não subestime minha capacidade e não dê essa risada pra duvidar da minha fonte, você não me conhece. Você perguntaria a fonte ou daria risadinhas se os caras tivessem dado essa notícia?'”, contou a jornalista.

O desabafo foi em solidariedade à colega de profissão da Folha de São Paulo Patrícia Campos Mello. A outra repórter sofreu ataque de Hans River durante a cobertura da CPMI das Fake News. Ana citou o caso:

Compartilhar notícia