metropoles.com

Renata Silveira é a 1ª mulher a narrar um jogo de Copa na TV aberta

Estreia da narradora em TV aberta aconteceu na partida entre Dinamarca e Tunísia, válida pelo Grupo D da Copa do Mundo do Catar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Imagem colorida mostra Renata Silveira, narradora da TV aberta Globo e na SporTV - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Renata Silveira, narradora da TV aberta Globo e na SporTV - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (22/11), Renata Silveira fez história ao se tornar a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta, na partida entre Dinamarca e Tunísia, realizada no Estádio Cidade Educação.

Além do feito, a narradora ainda se reencontrou com um pedaço especial de sua jornada profissional na partida que abriu o Grupo D da Copa 2022. Ano passado, durante partida válida pela Eurocopa, foi ela quem comandou a narração do SporTV da partida que ficou marcada pela parada cardíaca sofrida pelo meia dinamarquês Christian Eriksen.

“Todo mundo sabe que no ano passado, na Eurocopa, no jogo do mal súbito que o Eriksen teve. Eu estava lá narrando aquela partida. E, poder narrar agora a Dinamarca e contar uma outra história, vai ser especial demais”, disse Renata em publicação compartilhada no Instagram.

Veja:

Renata, que iniciou sua carreira em meados de 2014 após participar de um concurso, foi a primeira narradora de futebol da Rede Globo, e estreou na televisão em 2021, na transmissão de Moto Club e Botafogo pela Copa do Brasil.

Compartilhar notícia