Reinier, ex-Flamengo, é apresentado como novo reforço do Girona

O Real Madrid acertou o empréstimo do brasileiro ao Girona por uma temporada e sem opção de compra ao final do contrato

atualizado 19/08/2022 8:57

Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta sexta-feira (19/8), o meia-atacante Reinier, ex-Flamengo, foi anunciado como novo jogador do Girona, da Espanha. Vale destacar que o brasileiro ainda pertence ao Real Madrid, o contrato com o Girona é de empréstimo por uma temporada e sem opção de compra.

O empréstimo de Reinier se deu pelo fato do jogador não fazer parte dos planos do técnico Carlo Ancelotti. Inclusive o atleta já estava treinando separado do elenco principal e não foi levado para a pré-temporada do clube espanhol nos Estados Unidos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Segundo o jornal ‘Marca’, o Girona assumirá a maior parte do salario de Reinier. Além disso, Benfica, Roma, Torino, Real Valladolid e Almería também tinham interesse em contar com o jogador para a temporada 2022/23.

O brasileiro é cria do Flamengo, onde fez apenas 15 jogos no elenco principal, marcando seis gols e contribuindo com duas assistências. Reinier chegou ao Real Madrid em 2020 por R$ 136 milhões, porém, nunca se firmou no time espanhol e passou duas temporadas emprestado ao Borussia Dortmund, onde fez 39 jogos e marcou apenas um gol.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias