metropoles.com

Recordista, Dudu marca, perde pênalti e Palmeiras bate o Guarani

Apesar de desperdiçar cobrança, camisa 300, número de jogos completados pelo atacante, foi autor do gol da vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Flickr/Palmeiras
Palmeiras-x-Guarani
1 de 1 Palmeiras-x-Guarani - Foto: Flickr/Palmeiras

A noite desta quinta-feira (20/02/2020) foi especial para o atacante Dudu. Afinal, ele chegou à marca de 300 jogos pelo Palmeiras na partida em que o time da capital paulista recebeu o Guarani, no Allianz Parque. A vitória por 1 x 0, justamente com gol do homem de frente, que utilizou a sugestiva camisa de número 300, poderia ter sido ainda mais tranquila, caso ele não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 16 pontos. O Guarani, por sua vez, estacionou nos nove pontos, também suficiente para se manter na ponta do Grupo D, um ponto à frente do Corinthians.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muitas emoções. Os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo aos 18 minutos, quando Luiz Adriano acertou a trave. Oito minutos depois, o Palmeiras abriria o placar com Dudu, após assistência de Willian. As duas equipes ainda criaram chances no primeiro tempo, mas o placar de 1 x 0 permaneceu até o fim dos primeiros 45 minutos de partida.

Decididos a matarem o jogo, os donos da casa voltaram dos vestiários com ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Luiz Adriano perdeu mais uma chance clara. Aos seis, porém, o Palmeiras chegou ao pênalti. Na cobrança, Dudu bateu à meia-altura e viu Jefferson Paulino fazer boa defesa.

A chance perdida pelo Palmeiras motivou o Guarani. Aos 12, o time de Campinas ficou próximo de empatar, mas o chute de Giovanny tirou tinta da trave de Weverton. Pouco depois, um choque entre Matías Viña e Pablo fez com que Viña, no reforço palmeirense, precisasse ser substituído. Nos minutos finais, foi o Palmeiras quem levou perigo: após boa jogada de Gabriel Veron, Victor Luís arriscou a bomba e por pouco não ampliou, mas, mesmo com as chances, o placar construído ainda no primeiro tempo se arrastou até o apito final.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Guarani recebe o Água Santa, no Brinco de Ouro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?