Rebaixado para Série C, Remo faz o clássico com Paysandu na Copa Verde

Após o rebaixamento no domingo (28/11), o Remo tenta esquecer a frustração para vencer o rival Paysandu, em jogo das semifinais da Copa Verde

atualizado 30/11/2021 23:06

Remo em partida que decretou o rebaixamento da equipe para Série CDivulgação/Samara Miranda/Remo

Apenas três dias após ser rebaixado para terceira divisão ao empatar com o também rebaixado Confiança pela última rodada do Brasileirão Série B, o Remo tenta juntar os cacos e encontrar motivação para o clássico contra o Paysandu, válido pelas semifinais da Copa Verde.

já o Papão da Curuzu, que não conseguiu o tão sonhado acesso à segunda divisão do futebol brasileiro, permanecerá na Série C do Campeonato Brasileiro, onde voltará a fazer o clássico Re-Pa em 2022.

No entanto, antes desse encontro pela terceira divisão no ano que vem, as equipes paraenses decidirão seus destinos na Copa Verde. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentam pelas semifinais da competição.

Do lado do Remo, o sentimento ainda é de tristeza pela queda para Série C um ano após ter conseguido o acesso à segunda divisão. Lateral-direito da equipe, Wellington lamentou a descenso.

“Estamos abalados, sofremos demais. Só quero pedir desculpas para os torcedores. Agora vamos focar no Re-PA, para tentar dar um pouco de alegria para a torcida”, revelou o atleta.

Apesar de não colocar o Leão do Pará como favorito, o jogador acredita que o time pode buscar o título da Copa Verde, conquista que seria inédita na história do clube.

“Clássico é sempre difícil, ainda mais semifinal de Copa Verde. Temos que virar a chave, treinar e pensar o que vamos fazer no jogo, para tentar a vitória e ir para final”.

Já o Paysandu também não tem muito o que comemorar na temporada. No quadrangular final da Terceirona, o Papão da Curuzu ficou em último lugar no Grupo A, somando apenas dois pontos em 18 disputados.

Fora de campo, a diretoria do Bicolor precisou correr contra o tempo para prorrogar o contrato de jogadores por mais uma ou duas semanas, já que algumas peças do elenco teriam o vínculo encerrado em 30 de novembro.

A partida entre Paysandu e Remo, válida pela semifinal da Copa Verde, será nesta quarta-feira (1º/12), às 20h, no estádio da Curuzu. O jogo da volta será no próximo sábado (4/12), no Baenão, casa do Remo.

Quem se classificar no clássico enfrentará Nova Mutum ou Vila Nova. No primeiro duelo, o Vila venceu em casa por 3 x 0 e pode perder por até dois gols de diferença em Mato Grosso que garantirá vaga na finalíssima.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias