Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ao vivoHoje
MEXMEX
0X0
KORKOR
FinalizadoHoje
CHECHE
1X1
AFRAFR
FinalizadoHoje
SUISUI
4X1
BOSBOS
FinalizadoHoje
CANCAN
6X0
QATQAT
Futebol

Real Madrid veta CT e Seleção vai treinar em Turim antes da Copa

A Seleção Brasileira escolheu o centro de treinamento da Juventus como local de preparação antes da Copa do Mundo

03/06/2022 10:05, atualizado 03/06/2022 10:06
Compartilhar notícia
Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante treina da Seleção na Coreia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou um acordo com a Juventus, da Itália, para utilização do CT antes da Copa do Mundo.

Além do clube italiano, a lista contava com os centros de treinamento do Real Madrid, que vetou a Seleção de utilizar a instalação da equipe profissional do clube, e do Tottenham, em Londres, onde o Brasil se preparou para a Copa de 2018. As estruturas foram visitadas e avaliadas por Juninho Paulista, coordenador de futebol, o auxiliar técnico Cesar Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseradjian.

Dos três locais, a preferência era pelas instalações do Real Madrid e da Juventus, por serem viagens mais curtas até o Catar. Porém, o veto do clube espanhol disponibilizando apenas a estrutura da base levou a CBF pela escolha da Itália como destino final antes da competição.

Além de ser uma estrutura de última geração, as instalações da Juventus contam com quatro campos e conexão com hotel bem ao lado, o que seria essencial para descanso e recuperação dos atletas.

Porém, a CBF acredita que existem vantagens e desvantagens pela escolha de Turim. A vantagem é que das três sedes analisadas, Turim é a que gasta menos tempo até o Catar (de Turim até Doha são 5h30 de viagem). A desvantagem é o frio no inverno italiano neste período.

Os treinos vão ocorrer entre 14 e 19 de novembro. As seleções precisam chegar ao Catar cinco dias antes da estreia na competição.

A CBF ainda discute um possível último amistoso dia 19, em Turim, antes de ir à Copa. O planejamento vai ser definido pela comissão técnica mais a adiante.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!