metropoles.com

Real Madrid vence jogo duro e cola na liderança do espanhol com o Atlético

Time de Zidane bateu o Granada por 2 x 0 em partida complicada e voltou a dividir a liderança do campeonato com o time de Simeone

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images / Soccrates Images / Colaborador
Real Madrid vence o Granada
1 de 1 Real Madrid vence o Granada - Foto: <p>Getty Images /<br /> Soccrates Images / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O Real Madrid não quer saber de deixar o rival Atlético de Madrid abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Com gols de Casemiro e Benzema, o time merengue ganhou o complicado jogo contra o Granada, por 2 x 0, no Estádio Alfredo di Stefano, nesta quarta-feira (23/12).

Com o triunfo, o Real chega aos mesmos 32 pontos do Atlético, mas com duas partidas a mais disputadas. O Granada segue em sétimo, com 21.

Foi um jogo complicado, bastante disputado e recheado de gols perdidos no Alfredo di Stefano – o Santiago Bernabéu passa por reformas. Tanto Real Madrid quanto Granada se “cansaram” de desperdiçar gols.

Com 10 minutos, o Granada falhou em duas belas chances. O brasileiro Kenedy não aproveitou uma saída equivocada de Courtois e bateu fraco. Do outro lado, Rodrygo e Benzema também erraram o alvo.

Foram 90 minutos de um confronto no famoso lá e cá. E com o jogo aberto até o último instante, quando Isco serviu Benzema, que acertou o canto e fechou o placar em 2 a 0. O gol foi marcado no último lance da partida.

Até então, o técnico Zinedine Zidane viu o brasileiro Rodrygo sair machucado antes do intervalo, o Granada assustar e seu ataque mostrar que estava num dia descalibrado.

Coube, então, a Casemiro aliviar o sufoco. Já no segundo tempo, Asensio foi ao fundo e cruzou na cabeça do brasileiro, que subiu alto e abriu o placar. O Real conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes e no fim festejou com gol de Benzema.

O Campeonato Espanhol terá nova rodada daqui uma semana. No dia 30, o Real visita o Elche e o Granada recebe o Valência.

Mais cedo, Getafe e Celta de Vigo, do técnico Eduardo Coudet (ex-Internacional), empataram por 1 a 1, na casa do primeiro. Os gols saíram no começo do jogo. Damian Suárez abriu o placar para os anfitriões e Iago Aspas empatou em cobrança de pênalti. O Celta é o 8º, enquanto o Getafe ocupa o 11º posto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?