metropoles.com

Real Madrid se sagra campeão mundial de clubes em jogo de oito gols

O Real Madrid superou o Al-Hilal por 5 x 3 e ficou com o maior prêmio do Campeonato Mundial de Clubes

atualizado

Compartilhar notícia

David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images
Real Madrid se tornou campeão mundial de clubes - Metrópoles
1 de 1 Real Madrid se tornou campeão mundial de clubes - Metrópoles - Foto: David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images

O Real Madrid se sagrou campeão mundial de clubes depois de vencer o Al-Hilal por 5 x 3, neste sábado (11/2), na grande final do torneio.

Os Merengues abriram o placar e, aos 20 minutos do primeiro tempo, já ganhavam por 2 x 0. O Al-Hilal diminuiu a diferença no placar antes de os times irem para o vestiário.

No segundo tempo, foi chuva de gols! O Real marcou três e o time árabe marcou dois, culminando na vitória dos espanhóis.

Ainda neste sábado, Flamengo superou o Al-Ahly na disputa de 3º lugar e ficou com o bronze.

O jogo

O Real Madrid dominou todo o primeiro tempo. Logo aos 8 minutos, Benzema perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. Kroos mandou a bola para Carvajal, que tocou de primeira para Benzema. O atacante, entretanto, perdeu a chance na área, quando se enrolou com a bola. Além disso, foi marcado impedimento no lance.

Em seguida, aos 12 minutos, Vinícius Júnior marcou o primeiro da partida. Com boa triangulação entre ele, Benzema e Valverde, o brasileiro levou a bola até a área, onde chutou para balançar as redes.

Aos 13, o Al-Hilal tentou responder. Vietto recebeu a bola após jogada de contra-ataque, chutando cruzado na entrada da área. A bola passou perto do gol, mas não entrou.

O Real aumentou a vantagem com 17 minutos. Modric cruzou a bola e Al-Mayouf saiu para deesa, mas deu rebote. Jang desciou e Valverde pegou a sobra para marcar o segundo do time merengue.

Aos 19, nova chance para o Real Madrid com chute de Benzema. Al-Hilal tentou responder aos 21, mas Alaba afastou o perigo.

Com 25 minutos, o time árabe diminuiu no marcador. Marega recebeu bola de Carrillo com praticamente todo o campo livre. Na área, bateu por baixo de Lunin e fez o primeiro

Marega quase empatou aos 36 minutos. Protegendo a bola de Rüdiger, ele chutou forte, mas a tentativa foi para fora depois de passar perto do gol. Pelo Real, Benzema também teve outra boa oportunidade aos 40.Com bom cruzamento de Valverde, o francês finalizou para fora.

Nos acréscimos, Modric tentou um chute de fora da área, que terminou nas mãos do goleiro adversário.

Na segunda etapa, Benzema fez mais um logo aos 8 minutos. Vini Júnior tabelou com Camavinga e cruzou para Benzema completar.

Logo aos 12, mais um para os Merengues. Valverde tabelou com Carvajal e ficou com o último passe, tocando para o gol e marcando o quarto dos espanhóis.

O Al-Hilal logo respondeu e, aos 17, marcou o segundo. Vietto recebeu passe de Abdulhamid e fez de cavadinha.

Em um período cheio de gols, Vinícius Júnior fez mais um. Aos 23, o brasileiro levou a bola pela esquerda e passou para Ceballos, que driblou o adversário e viu Vini chegar antes de chutar para o gol. Com 24, quase que o Real marca mais um.

Al-Hilal diminuiu novamente aos 33. Michael ficou com a bola e passou por Rüdiger, tocando na pequena área para Vietto. O atacante girou e finalizou para o gol. Marega quase fez o quarto dos árabes aos 35.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações