metropoles.com

Real Madrid perde invencibilidade e liderança fica com o Barcelona

Após 10 vitórias e dois empates, o atual campeão sofreu o primeiro revés na competição em jogo com duas viradas e vitória do Rayo Vallecano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Angel Martinez/Getty Images
Real Madrid CF Rodrygo
1 de 1 Real Madrid CF Rodrygo - Foto: Angel Martinez/Getty Images

Não há mais equipes invictas no Campeonato Espanhol. Após 10 vitórias e dois empates, o atual campeão Real Madrid sofreu o primeiro revés na competição em jogo com duas viradas e vitória do Rayo Vallecano por 3 x 2 em Vallecas, distrito de Madri. Com o resultado, o time merengue desperdiçou a chance de retomar a liderança, desde sábado com o rival Barcelona.

O jogo com arbitragem confusa e cheia de erros de Juan Martinez teve pênalti que não foi, goleiro defendendo penalidade e o lance sendo remarcado, gol de brasileiro, muitos cartões amarelos (nove) e expulsão de técnico por reclamar com razão.

Com o primeiro revés no Espanhol, o Real Madrid permaneceu com 32 pontos, dois atrás do Barcelona. Já o Rayo Vallecano subiu para o oitavo lugar, com 21. A busca da reabilitação merengue está agendada para quinta-feira, no Santiago Bernabéu, diante do Cádiz. O Barcelona visita o Osasuna nesta terça-feira.

O Real Madrid pisou no gramado do lotado Estádio de Vallecas ciente que só um triunfo o recolocaria na liderança do Espanhol após os 2 a 0 do Barcelona sobre o Almería, no sábado. O jogo de encerramento da 13ª rodada, contudo, começou com os donos da casa pressionando e abrindo vantagem logo com 5 minutos, gol de Comesaña após cruzamento de García.

Empurrado pela barulhenta torcida, o Rayo Vallecano era ousado diante do atual campeão. García levava enorme perigo ao goleiro Courtois com seus chutes de longe. Mas foi o Real Madrid quem buscou a igualdade. Já na reta final do primeiro tempo, Asensio caiu na área e o árbitro ignorou o lance. Mas acabou mudando de ideia ao olhar o monitor do VAR. Modric empatou para bastante protesto das arquibancadas.

Em final de etapa emocionante, Eder Militão virou aos 41 minutos, de cabeça, após escanteio cobrado com precisão por Asensio. A festa merengue durou só três minutos. Trejo chutou na marcação e, no rebote, tocou de cabeça para García bater forte e empatar.

A volta do árbitro para a etapa decisiva foi sob enorme cobrança por causa do pênalti polêmico. E todo lance era bastante questionado por causa das decisões confusas. O jogo era quente e os cartões amarelos se acumulavam. Logo aos 5 minutos, os torcedores do Rayo Vallecano queriam um pênalti de Éder Militão. A jogada seguiu.

Com muitos jogadores se contundindo e acabando fora da Copa do Mundo do Catar nos últimos dias, os espanhóis tiveram um susto aos 10 minutos do segundo tempo quando o lateral-direito Carvajal escorregou, sozinho, e caiu no gramado reclamando de muitas dores na virilha. Foi atendido, fez um alongamento e voltou para alívio não apenas do Real Madrid, mas também dos fãs da seleção.

O lateral, por sinal, se envolveria no lance do terceiro gol dos mandantes. Logo após o técnico Andoni Iraola ser expulso por cobrar a arbitragem após mais um erro (escanteio claro ignorado), um cruzamento longo bateu no braço de Carvajal após tentativa de drible. Perdido, o árbitro nada marcou para revolta geral. Mas apelou ao VAR. Pelo monitor, confirmou o pênalti.

Trejo bateu forte e mal, no meio do gol, e Courtois defendeu. Como o goleiro estava adiantado, com os pés na frente da linha, o lance se repetiu. E o argentino, desta vez com categoria, mandou no canto para enorme festa da torcida. Por um momento, após a vantagem, o Rayo Vallecano chegou a colocar o Real Madrid na roda, com toques rápidos.

Convocado para a Copa do Catar, o atacante Rodrygo teve chance de empatar aos 44, perdendo chance cara a cara. Mandou para o alto. O árbitro deu 8 minutos de acréscimos, para desespero da torcida local, mas as mexidas de Carlo Ancelotti não surtiram efeito e, apesar da enorme pressão, o Real Madrid acabou superado em dia no qual pouco fez para merecer resultado melhor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?