metropoles.com

Real Madrid ganha a Supercopa com assistências brasileiras

O Real já havia conquistado a Supercopa em 2002, 2014, 2016 e 2017 e larga forte em nova temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Tullio Puglia – UEFA/UEFA via Getty Images
Real Madrid
1 de 1 Real Madrid - Foto: Tullio Puglia – UEFA/UEFA via Getty Images

Maior vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid agora também divide o topo de conquistas da Supercopa da Europa ao superar o Eintracht Frankfurt, nesta quarta-feira, por 2 x 0, em Helsinki, na Finlândia, e somar seu quinto título, ao lado do rival Barcelona e do Milan. A primeira taça da temporada – pode erguer até seis – veio com assistências de Casemiro e Vinícius Júnior e mais um gol do francês Benzema, agora o segundo maior artilheiro da história merengue, com 324 bolas nas redes adversárias, atrás somente de Cristiano Ronaldo, com 450. O ídolo Raúl agora é terceiro, com 323.

O Real já havia conquistado a Supercopa em 2002, 2014, 2016 e 2017 e larga forte em nova temporada com boa apresentação em seu primeiro jogo oficial do ano. Vinícius Júnior teve boas oportunidades e foi o autor do passe do gol de Benzema, Casemiro também deu uma assistência, para Alaba, carimbou o travessão e fez desarmes importantes. Rodrygo jogou pouco e Éder Militão, com a sombra do recém-chegado Rüdiger, não comprometeu na defesa

Benzema teve a honra de erguer o troféu em seu primeiro jogo como capitão do Real Madrid. Além de goleador, ganhou a confiança do técnico Carlo Ancelotti para ser a voz do time dentro de campo. “Campeones, campeones, campeones”, cantaram os espanhóis presentes no estádio. Os alemães também reconheceram o esforço do time.

Diferentemente da decisão da Liga Europa, diante do Rangers, o Eintracht Frankfurt mudou sua postura e trocou a marcação sob pressão por uma equipe fixa do meio para trás. A ordem era não dar espaços para as estrelas do Real Madrid e buscar roubar a bola para armar os contra-ataques.

Depois de ser goleado em casa na estreia do Campeonato Alemão no fim de semana, com duros 6 x 1 para o campeão Bayern de Munique, o técnico Oliver Glasner não queria repetir o vexame e apelou para a retranca total.

Em seu primeiro jogo oficial do ano, o Real Madrid apostava em sua escalação utilizada na conquista da Liga dos Campeões, com o volante/meia Valverde novamente levando a melhor na briga por vaga com o talismã brasileiro Rodrygo e auxiliando a dupla ofensiva com Vinícius Jr. e Benzema.

Contra o Bayern, com 11 minutos o Eintracht já perdia por 2 x 0. Na decisão da Superliga, neste período de jogo já podia ter aberto o marcador. Kamada exigiu duas grandes defesas de Courtois em contragolpes rápidos. Na primeira o impedimento semiautomático (tecnologia que será novidade na fase de grupos da Liga dos Campeões e na Copa do Mundo do Catar) agiu e anulou o lance rapidamente. Na segunda o goleiro salvou.

A resposta dos merengues veio com Benzema dando belo passe para Vinícius Jr. bater colocado e ver o zagueiro brasileiro Tuta cortar quase em cima da linha. Aos 36 minutos, o atacante brasileiro novamente causou perigo. Bateu cruzado e Trapp mandou para escanteio. Na cobrança, Benzema desviou pelo alto, Casemiro ajeitou de cabeça para trás e Alaba, livre, fez 1 x 0.

Atrás do marcador, os alemães foram obrigados a saírem mais da defesa e deram espaços para um rival mortal ofensivamente. Por um triz, Benzema não ampliou. A bola raspou a trave.

O retorno do intervalo seguiu com o Real Madrid mandante na partida e alugando o campo ofensivo. Vinícius Júnior viu o goleiro Trapp estragar sua festa ao salvar desta vez com o pé esquerdo. Logo depois foi a vez de Casemiro ficar no quase ao carimbar o travessão.

A enorme pressão se transformou em vantagem maior aos 21 minutos Bola de pé em pé até Vinícius Jr. receber na ponta esquerda e cruzar para Benzema ampliar. Com 2 x 0, Ancelotti optou pela entrada de Rodrygo. O Eintracht já não ameaçava mais e, nos minutos finais, ainda deu tempo para os reforços Rüdiger e Ceballos fazerem a estreia oficial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?