metropoles.com

Rashford cobra redes sociais por combate às ofensas online

O debate sobre a leniência das empresas de redes sociais com abusadores online se intensificou na última semana no futebol inglês

atualizado

Compartilhar notícia

Jon Super – Pool/Getty Images
Rashford Manchester United
1 de 1 Rashford Manchester United - Foto: Jon Super – Pool/Getty Images

O debate sobre a leniência das empresas de redes sociais com abusadores online se intensificou na última semana no futebol inglês. Entidades que administram o esporte no país vêm cobrando companhias como Twitter e Facebook por ações mais enérgicas para combater, entre outros, os ataques racistas de que jogadores negros têm sido alvos, e Marcus Rashford reforçou o coro na sexta-feira (12/2), responsabilizando as plataformas e lamentando a forma como algumas pessoas escolhem utilizar redes feitas para conectar gente de todo o mundo.

“Os abusos online deveriam ser fáceis de parar. É só desativar as contas. É muito fácil criar quatro ou cinco contas, mas se tiver que bloquear todas elas, você as bloqueia”, afirmou à BBC. Rashford foi ele próprio vítima de ofensas racistas nas redes sociais nas últimas semanas, e o número de atletas negros atacados após atuações ruins em campo tem se multiplicado nesta temporada. No próprio Manchester United, Axel Tuanzebe, Anthony Martial e Lauren James, jogadora da equipe feminina dos Red Devils, foram vítimas de abuso racial pelas redes sociais.

Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?