metropoles.com

Quarentena: Barcelona quer cortar até 70% do salário dos atletas

Clube não se encontra em situação financeira favorável e, caso a temporada não seja completada, pode não conseguir pagar suas dívidas

atualizado

Compartilhar notícia

Com a pandemia de coronavírus no mundo, a maioria das ligas esportivas no mundo foi obrigada a suspender suas atividades. Com isso, diversos clubes têm renegociado o salário de atletas. O Barcelona, por exemplo, planeja um corte radical no vencimento de seus jogadores.

O clube catalão quer reduzir o salário dos atletas em até 70% durante a quarentena pelo coronavírus na Espanha. A diretoria do Barcelona tem esperanças na compreensão dos jogadores pela situação, mas nenhum acordo foi fechado até o momento.

A media seria igualmente aplicada ao time profissional de futebol masculino e feminino, ao time B, às categorias sub-19, e às equipes de basquete, futsal, handebol, e hóquei sobre patins.

O Barcelona se encontra em situação econômica precária. Há relatos de que o clube, talvez, não consiga quitar suas dívidas se a temporada não for retomada. Segundo dados do The Guardian, do orçamento anual de 1 bilhão de euros, 66% foram gastos em salários na atual temporada, uma baixa dos 70% da temporada anterior, mas ainda assim um número considerado alto. O clube esperava que esse número estivesse próximo a 61%, o que é considerado improvável no momento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?