PSG registra perda de quase 100 milhões euros com a pandemia na última temporada

Levantamento da consultoria KPMG mostra desempenho financeiro dos clubes campeões das principais ligas europeias em 2019/20

atualizado 11/01/2021 12:53

Neymar, Icardi e Mbappé PSGAurelien Meunier/Getty Images

A consultoria KPMG divulgou um estudo sobre a performance financeira dos seis campeões das principais ligas da Europa da temporada passada: Juventus, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Porto, Liverpool e Real Madrid. O levantamento traz detalhes sobre o desempenho dessas equipes em meio à pandemia da coronavírus.

Todos os seis gigantes sofreram quedas em suas receitas. Bayern, Liverpool e Real Madrid conseguiram amenizar o impacto graças ao aumento da renda comercial. Alemães e espanhóis, aliás, foram exceções no futebol ao fecharem a temporada no azul. Já Juventus, PSG e Porto, os prejuízos superaram os 10%.

O clube que teve a maior queda percentual em sua receita anual foi o Porto (-50%), principalmente por causa da eliminação precoce da Champions League. Já o PSG foi o time que mais perdeu receitas no total: 95,4 milhões de euros, muito por conta do cancelamento da liga local.

O Real Madrid foi o campeão com a maior receita registrada entre os clubes estudados; 681,2 milhões de euros.

Vídeos
Últimas notícias