PSG: exames apontam lesão no ligamento e Mbappé fica fora da Champions

O atacante francês perderá, também, a final da Copa da Liga Francesa, nesta sexta (31/7), contra o Lyon

atualizado 27/07/2020 16:14

Mbappé PSGXavier Laine/Getty Images

O atacante Mbappé passou por uma bateria de exames em seu tornozelo direito, lesionado no último compromisso do Paris Saint-Germain, na última sexta-feira (24/7), e os resultados confirmaram o que o treinador Thomas Tuchel temia. O camisa 7 sofreu um trauma no ligamento externo e ficará fora do jogo de volta da Liga dos Campeões.

0

O francês deixou a decisão da Copa da França contra o Saint-Étienne mais cedo, após uma forte entrada do capitão da equipe adversária, Loic Perrin, ainda no primeiro tempo. Ao fim da partida, ele comemorou o título da equipe de Paris caminhando com o auxílio de muletas e ficou na expectativa do que os exames médicos apontariam.

Nesta segunda-feira (27/7), foi confirmada a ausência de Mbappé na decisão da Copa da Liga Francesa, contra o Lyon, marcada para esta sexta (31/7), e na partida contra o Atalanta, válida pelas quartas de final da Champions. Este último, está marcado para o dia 12 de agosto, às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Estima-se que o tempo de recuperação da lesão seja de, no mínimo, 3 semanas e, assim, ele deve estar pronto para voltar aos gramados para a semifinal da competição europeia, caso o time supere o Atalanta. Além dele, Tuchel também não poderá contar com o argentino Di Maria que cumpre suspensão no duelo das quartas.

Vídeos
Últimas notícias