PSG “deplora” ausência de Neymar no dia da reapresentação

De acordo com o clube, o jogador brasileiro não compareceu ao local combinado e tomará as medidas apropriadas

Getty ImagesGetty Images

atualizado 08/07/2019 15:00

O casamento Neymar e Paris Saint-Germain nunca esteve tão próximo de um divórcio. Nesta segunda-feira (08/07/2019), o time francês emitiu uma nota oficial em que desaprova o comportamento do jogador brasileiro ao não comparecer na hora e ao local combinados anteriormente para a retomada de atividades.

“Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain. O Paris Saint-Germain constatou que o jogador Neymar Jr. não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. O Paris Saint-Germain deplora esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela”, diz a nota publicada na capita do site oficial do clube.

Ausente no PSG, Neymar presenciou a vitória do Brasil por 3 x 1 sobre o Peru na final da Copa América desse domingo (07/07/2019), no Maracanã. Ele, inclusive, teria participado da festa dos jogadores da Seleção Brasileira, num bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O camisa 10 do PSG ainda não se pronunciou sobre a ausência.

Ainda nesta segunda-feira, o PSG publicou um vídeo animado com o retorno dos demais jogadores aos trabalhos no clube. Nele, jogadores como Kylian Mbappé, Verrati e até o reforço desta janela Ander Herrera se cumprimentam e realizam exames médicos.

Recentemente, o Barcelona, clube com o qual Neymar quer acertar contrato, aconselhou o jogador a não irritar os dirigentes do PSG, o que poderia atrapalhar as negociações. Ao que parece o brasileiro não está disposto a seguir o conselho.