metropoles.com

Protocolo do Cariocão veta abraço na comemoração de gol, diz site

O texto do documento do Estadual foi aprovado na última quarta (15/04) e, de acordo com o Lance, proíbe contato entre jogadores na vibração

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Moreno/Campeonato Carioca
Bola de máscara
1 de 1 Bola de máscara - Foto: Fernando Moreno/Campeonato Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) divulgou na última quarta (15/04) a aprovação do texto do protocolo do Jogo Seguro. O documento produzido em conjunto com os clubes do Campeonato Carioca estabelece um roteiro a ser seguido após o isolamento.

De acordo com o portal do Lance, entre as recomendações dispostas em 12 páginas, estão temas polêmicos: proibição do abraço nas comemorações de gol, chegada ao estádio em carro próprio e até vestiários fechados.

Em dias de jogos do Cariocão, que serão realizados sem a presença de torcida, os jogadores devem chegar ao estádio já uniformizados. Caso o time necessite de transporte coletivo para ir ao local da partida, recomenda-se distanciamento de quatro poltronas entre os atletas.

Além das recomendações, a Ferj irá proporcionar 700 kits de testes individuais para os jogadores e demais componentes do clube.

De acordo com a Ferj, o protocolo está “fundamentado em conceitos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Sociedades Médicas Especializadas”.

A entidade esclarece ainda que a redação do Jogo Seguro pode ser alterada a qualquer momento.

Compartilhar notícia