Presidente do Flamengo sobre foto sem máscara: “Tiro e prendo a respiração”

No programa do SporTV, Landim foi questionado sobre uma foto na qual os jogadores aparecem juntos sem máscara dentro do avião

atualizado 25/09/2020 13:10

Flamengo Landim máscaraAlexandre Vidal / Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou do Redação SporTV nesta sexta-feira (25/9) para comentar sobre as tantas polêmicas que rondam o clube por causa do surto da Covid-19. Ao todo, já são 16 jogadores e 14 integrantes da delegação infectados pelo novo coronavírus.

Um dos questionamentos feito ao dirigente rubro-negro foi a respeito da foto publicada pelo perfil do clube no Twitter, onde jogadores aparecem juntos sem máscara dentro do avião, na volta para o Rio de Janeiro. Landim alegou que a falta do uso do equipamento de segurança foi apenas para o momento da foto:

“Estamos todos testados. É óbvio que na hora que vai tirar uma foto, você não tira foto com máscara. Vamos relevar aí. Os jogadores jogam sem máscara, é difícil de conter, é coisa natural. Eles se cumprimentam, se abraçam”, argumentou. “Eu também tiro a máscara quando um torcedor me pede uma foto na rua. Eu tiro a máscara, prendo a respiração e coloco de novo”, exemplificou o presidente.

Briga nos bastidores

O Flamengo tem compromisso marcado pelo Brasileirão no próximo domingo (27/9), contra o Palmeiras, mas os cariocas insistem no adiamento deste jogo. A CBF já negou o pedido do rubro-negro, mas o STFJD ainda pode definir a suspensão da partida.

“A discussão para mim não é o número de jogadores (disponíveis do Flamengo). É o período da janela de infecção. Consultamos infectologistas que nos disseram que a carga viral foi absurda dentro do grupo. Alguns podem ter contraído no último momento, no avião, e é necessário cinco dias para dar um positivo ou não. Vamos deixar um monte de gente possivelmente contaminada jogando?”, questionou o dirigente.

Vídeos
Últimas notícias