metropoles.com

Presidente do Corinthians sobre Vítor Pereira no Flamengo: “Mentiu”

Visivelmente descontente com a nova contratação do Flamengo, Duilio Alves afirmou que Vítor Pereira “enganou todo mundo”

atualizado

Compartilhar notícia

Ali Atmaca/Anadolu Agency via Getty Images
Vitor Pereira, técnico do Corinthians - Metrópoles
1 de 1 Vitor Pereira, técnico do Corinthians - Metrópoles - Foto: Ali Atmaca/Anadolu Agency via Getty Images

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, participou de coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (14/12), feita pelo clube paulista no retorno das atividades do time profissional. O assunto mais questionado, obviamente, foi a recente contratação do técnico Vítor Pereira pelo Flamengo.

“O Corinthians fez todos os esforços para que o Vítor continuasse. O Corinthians ofereceu um contrato muito bom, até um pouco melhor do que ele tinha. […] Todas as condições de trabalho foram oferecidas. Outro dia, em uma entrevista com o Marco Bello, ele o chamou de mal educado por uma pergunta. Eu não sei que educação é essa que ele tem, uma educação que não forma caráter”, afirmou Duilio.

O presidente ainda relatou que o clube “é muito maior que todos nós e segue sua vida como sempre seguiu. Passado e caráter das pessoas a gente não comanda”.

Duilio Alves também comentou sobre as justificativas do técnico português para deixar o Timão. “Fizemos todos os esforços e o que foi colocado para nós foi o que foi colocado para os torcedores.  Eu lamento pelos torcedores, pela frustação, já que dedicaram muito carinho em relação ao Vítor, assim como nós. Mas ele mentiu. Tudo que nós sabemos é o que foi colocado na nota dele e falado em entrevistas, que ele do clube saiu para cuidar da sogra”, disse ele.

O presidente alvinegro ainda revelou que não conversou com Vítor Pereira após o término de contrato e contou que não vê problemas nas investidas do Flamengo. “Não tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional, que não havia uma continuidade no trabalho e foi atrás do treinador que queriam, não tem nenhum problema nisso”, pontuou.

A nova contratação dos cariocas trouxe assuntos que ainda precisariam ser resolvidos, como um possível salário atrasado do treinador. Duilio negou as especulações. “Foi tudo pago corretamente. Nunca existiu atraso. Agora, é uma questão mais jurídica. Acredito que não há nada que possa ser feito. […] Se tiver que pagar, vamos pagar. Se não precisar pagar, não vamos pagar”, disse ele.

O presidente do Timão não escondeu seu descontentamento com a situação durante a entrevista coletiva. Questionado sobre o caráter de Pereira, ele afirmou que “não é questão de coisa pessoal. O cara enganou todo mundo”.

O técnico português foi anunciado pelo Rubro-Negro, na manhã dessa terça-feira (13/12), como comandante do time carioca para o ano de 2023. O anúncio gerou muita polêmica e indignação nas redes sociais. Agora, o Corinthians começa suas atividades da próxima temporada com Fernando Lázaro no comando do grupo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?