Presidente do Bayern critica Barcelona por interesse em Lewandowski

Em entrevista ao The Mirror, Uli Hoeness, presidente do clube alemão, disse que o Barcelona estaria falido se jogasse na Alemanha

atualizado 24/06/2022 12:37

Alex Grimm/Getty Images

Nesta sexta-feira (24/6), o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, deu uma entrevista ao jornal The Mirror onde criticou o Barcelona pelo interesse em Robert Lewandowski.

Segundo o presidente do clube Bávaro, o Barcelona estaria falido se disputasse campeonatos na Alemanha, tendo em vista que as regras de fair play financeiro são bem rígidas no país em relação à saúde econômica dos clubes. Para Uli Hoeness, o clube catalão fala em alto investimento para contar com o camisa 9, mas na verdade não tem equilíbrio financeiro.

“Eles querem contratar o Lewandowski, mas há meio ano tinham uma dívida na casa dos milhões de libras. Se fosse na Alemanha, já seria um clube falido há muito tempo. Há um juiz de falência à porta do Barcelona e eles querem fazer ofertas milionárias por um jogador do Bayern de Munique.”

O desejo do Barcelona por Lewandowski vem desde a temporada passada. O clube do Camp Nou tenta aproveitar do último ano de contrato do atacante para buscar o acerto. O jogador polonês chegou a declarar a vontade de sair do Bayern de Munique e ser jogador do Barcelona, porém, o atleta é aguardado dia 12 de julho no clube alemão para o inicio da temporada 2022/23.

Mesmo com as dificuldade financeiras, o Barcelona não vai jogar a toalha para contar com Lewandowski e, além do polonês, o clube vai tentar as contratações de Raphinha, do Leeds United, e de Bernardo Silva, do Manchester City.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias