Premier League: atletas arrecadam 4 milhões de libras a hospitais

Jogadores da Premier League se juntaram para reforçar as doações a unidades de saúde localizadas na Inglaterra

atualizado 08/04/2020 17:46

Um mutirão de jogadores da Premier League arrecadou nada menos que 4 milhões de libras para vários hospitais na Inglaterra. Os agraciados com o equivalente a mais de R$ 25 milhões serão hospitais da rede pública inglesa. Antes, o North Middlesex University Hospital já havia sido o escolhido para receber outra doação: a de uma verdadeira montanha de pizzas, cortesia do lateral-esquerdo Danny Rose.

A iniciativa partiu principalmente de dois jogadores. Jordan Henderson e Harry Maguire vêm trocando mensagens via Whatsapp e decidiram ajudar as unidades de saúde. Além da dupla, Mark Deney e Troy Deeney também se propuseram a ajudar na campanha de arrecadação. A doação, vale ressaltar, é independente, e nada tem a ver com órgãos como a própria Premier League.

O pontapé inicial dado pelos capitães dos times promoveu uma verdadeira corrida por parte dos jogadores. Os valores doados por cada atleta ficarão sob sigilo. Já se sabe, entretanto, que serão arrecadas no mínimo três milhões de libras. A esperança, no entanto, é que as quatro milhões sejam alcançadas.

A decisão dos atletas, porém, vai na contramão da escolha dos jogadores de não aceitar um plano de redução salarial. Recentemente, Wayne Rooney criticou a situação em que o governo discordou da posição dos futebolistas.

Vídeos
Últimas notícias