Precisando empatar para ir às quartas, Brasiliense visita o Campinense

Partida é válida pela Série D do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 21h15, em Campina Grande (PB)

atualizado 25/06/2018 7:06

BrasilienseRafaela Felicciano/Metrópoles

Apenas um empate, um simples 0 x 0, será suficiente para o Brasiliense chegar às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time candango, entretanto, viajou à cidade de Campina Grande (PB) disposto a vencer o Campinense, sem levar sustos. Se isso acontecer, a equipe ficará ainda mais perto do acesso à terceira divisão da principal competição do país.

No jogo de ida das oitavas de final, no sábado (16/6), no Estádio Abadião, o Jacaré venceu por 1 x 0, com gol de cabeça do capitão Lúcio. O resultado garante a vantagem durante o confronto desta segunda-feira (25), marcado para às 21h15, no Estádio Amigão. Assim, vitória simples ou qualquer empate beneficia o Brasiliense. A derrota do time por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, e, por mais gols, dá a vaga à equipe paraibana.

Nesse domingo (24), o clube de Brasília realizou um treino leve na cidade sede do confronto. Durante a semana, a boa notícia foi a recuperação do atacante Reinaldo e do meia Morais que, contundidos, não jogaram a última partida. Eles viajaram com o grupo, mas ainda não se sabe se serão aproveitados pelo técnico Ailton Ferraz.

Já o treinador Ruy Scarpino, do Campinense, tentou manter um certo mistério nos últimos treinos antes do jogo. No sábado (23), eles treinaram com portões fechados. Mas, em entrevistas, a comissão técnica vem afirmado que a estratégia do time é partir para cima do adversário e tentar fazer um gol ainda nos primeiros minutos da partida. Os desfalques certos do técnico são o volante Jorginho, o meia Tarcísio e o atacante Rodrigo Silva.

O Brasiliense também terá de superar a torcida contra em Campina Grande. A expectativa é de casa cheia durante o duelo da noite desta segunda (25). A seu favor, o Jacaré tem o retrospecto do ano: a equipe não sofreu nenhuma derrota fora de casa durante a competição nacional.

Ficha técnica

Brasiliense
Sucuri, Gabriel, Lucio, Preto, Saci, Radames, Pedra (Peninha), Erick, Romarinho (Peninha), Moraes, Nunes. Técnico: Ailton Ferraz

Campinense
Jefferson; Alex, Willian, Rafael e Felipe; David, Gustavo, Fábio e Eduardo; Thiago e Danillo. Técnico: Ruy Scarpino

Local: Estádio Amigão, Campina Grande (PB), 21h15

 

 

Vídeos
Últimas notícias