Portugal favorita na Copa? Conheça a geração que faz o país sonhar

Com um misto de jogadores experientes e a nova geração, o treinador Fernando Santos tem um cardápio bastante otimista

atualizado 23/03/2021 22:53

Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images, David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images e Filipe Amorim/NurPhoto via Getty Images

O treinador da seleção de Portugal, Fernando Santos, se mostrou empolgado com os jogadores que tem à sua disposição para a disputar das Eliminatórias da Copa do Mundo, já projetando a delegação que levará para o Catar em 2022.

“(Ser campeão) Não é um sonho. Sonhar é importante, mas o fundamental é acreditarmos que o sonho é possível. O que dizemos é que Portugal tem qualidade, capacidade e organização para lutar por qualquer competição em fases finais”, disparou o técnico, alertando, porém, que antes disso é preciso chegar à fase final do Mundial.

Ele tem bons motivos para criar boas expectativas para o desempenho de sua seleção na Copa. Com um misto de jogadores experientes e a nova geração, Fernando Santos tem um cardápio bastante talentoso. Os portugueses estão se destacando nas melhores ligas europeias e são responsáveis por uma sequência de títulos pela equipe nacional: Eurocopa 2016 e Nations League 2018/19.

Veja os nomes que devem ir para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção portuguesa:

0

Liderados pelos mais velhos, Pepe, Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Rui Patrício, Portugal ainda briga por uma vaga garantida na Copa e tem compromissos marcados para os próximos dias.

O time de Fernando Santos estreia nas Eliminatórias da Europa nesta quarta-feira (24/3), diante do Azerbaijão, depois encara a Sérvia, no sábado (27/3), e encerra as três primeiras rodadas contra Luxemburgo, na próxima terça-feira (30/3).

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias