Porto, Leeds… Fluminense. Jornal coloca Buffon na mira do Tricolor

Desde que anunciou a saída do Paris Saint-Germain, o goleiro de 41 anos tem sido especulado em vários times mundo afora

atualizado 25/06/2019 14:59

Netflix/Divulgação

No mesmo dia em que recebeu a triste notícia de que o goleiro Rodolfo está suspenso preventivamente por ser flagrado em exame antidoping, o torcedor do Fluminense tem motivos para ficar esperançoso em relação a um novo camisa 1. Isso porque, de acordo com reportagem desta terça-feira (25/06/2019) do jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o time das Laranjeiras é um dos possíveis destino do experiente Gianluigi Buffon.

Aos 41 anos, o goleiro multicampeão anunciou no início deste mês que não aceitou a proposta de renovação de contrato do Paris Saint-Germain. Ao contrário do que muitos chegaram a cogitar, Buffon não confirmou a aposentadoria e pretende ir atrás de novos desafios.  “O PSG ofereceu uma renovação de contrato que eu não aceitei, impulsionado pelo desejo de me preparar para novas experiências humanas e novos desafios profissionais”, justificou o italiano à época, por meio de um post no Instagram.

Para o torcedor do Fluminense que pensa positivo, o anseio de Buffon por uma nova empreitada pode ser um peso a favor do time brasileiro. Isso porque os concorrentes pelo arqueiro até agora são times europeus, o que manteria o italiano numa certa zona de conforto, algo que ele deixou claro não querer mais.

O site A Bola, de Portugal, traz mais detalhes sobre o destino de Buffon. De acordo com a publicação, o goleiro estaria na dúvida entre o Porto e o Fluminense.  As propostas dos clubes, inclusive, seriam “os mesmos quatro milhões de euros anuais de salário”.

Vídeos
Últimas notícias