metropoles.com

Por segurança, Palmeiras fecha CT e não divulga programação da semana

Momento turbulento vivido pelo Verdão motivou mistério na equipe paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Uebel/Getty Images
Felipe Melo Gremio v Palmeiras – Copa CONMEBOL Libertadores 2019
1 de 1 Felipe Melo Gremio v Palmeiras – Copa CONMEBOL Libertadores 2019 - Foto: Lucas Uebel/Getty Images

O Palmeiras adotou segredo absoluto nesta semana. Depois de perder por 3 x 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (01/09/2019), o clube anunciou que até o próximo compromisso – contra o Goiás, neste sábado (07/09/2019), em Goiânia – não vai realizar treinos abertos, conceder entrevista coletivas nem divulgar o horário das atividades, tudo por uma questão de segurança.

Normalmente, o Palmeiras divulga a agenda de treinos da semana no site oficial. Desta vez, porém, a equipe avisou que não vai comunicar a programação para evitar possíveis ataques ao elenco e protestos agressivos na Academia de Futebol, em São Paulo. Na última semana, a equipe foi eliminada na Copa Libertadores para o Grêmio e logo depois foi derrotado pelo Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já na semana anterior o clube havia demonstrado preocupação com a segurança dos jogadores. Após a diretoria pedir reforço de segurança, viaturas da Polícia Militar passaram a fazer plantão na porta da Academia de Futebol. Na última quinta-feira (29/08/2019), membros da torcida organizada Mancha Alviverde foram ao centro de treinamento para conversar com a cúpula alviverde e tiveram, inclusive, um encontro com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Apesar de não divulgar o cronograma de treinos, o Palmeiras deve ter folga aos jogadores nesta segunda-feira (02/09/2019). A Academia de Futebol será utilizada pela seleção olímpica, que se prepara em São Paulo para amistosos nos próximos dias contra Colômbia e Chile, no estádio do Pacaembu. O time alviverde deve se reapresentar apenas na terça-feira (03/09/2019) para iniciar a preparação para enfrentar o Goiás.

O Palmeiras acumula no Brasileirão sete rodadas consecutivas sem vitória. Com um jogo a menos do que os demais concorrentes, a equipe ocupa a quarta posição com 30 pontos – seis a menos que o líder Flamengo e o vice Santos. Os próximos compromissos serão neste sábado contra o Goiás e depois o Fluminense, na terça-feira seguinte (10/09/2019), no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?