metropoles.com

Pogba fecha com Juventus e deve ser anunciado em breve, diz TV

A expectativa é de que o acordo seja de três anos, com a possibilidade de ampliação de vínculo para mais um ano

atualizado

Alex Caparros – UEFA/UEFA via Getty Images
Pogba França

O meia Paul Pogba está próximo de acertar o seu retorno à Juventus na temporada 2022/23. De acordo com a emissora Sky Sports Itália, a agente do atleta, Rafaela Pimenta, e o dirigente do clube, Federico Cherubini, já avançaram significativamente na contratação do jogador, que deve ser oficializado nos próximos dias.

As partes já concordaram com o salário anual de oito milhões de euros (cerca de R$ 43,5 milhões), além dos bônus. A expectativa é de que o acordo seja de três anos, com a possibilidade de ampliação de vínculo para mais um ano. Com isso, o francês é aguardado em Turim no início de julho.

O francês atuou pela Juventus durante quatro temporadas, entre os anos de 2012 e 2016. Lá, marcou 34 gols em 178 jogos e ganhou quatro vezes o Campeonato Italiano. A boa passagem pelo clube permitiu que Pogba fosse negociado com o Manchester United, que pagaram pagaram cerca de 100 milhões de euros pelo atleta.

Com a nova passagem no futebol italiano, o meia pode tentar retomar a titularidade na seleção francesa, tendo em vista a disputa da Copa do Mundo do Catar. Na última edição do Mundial, na Rússia, Pogba compôs o elenco que se sagrou campeão.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!






Quais assuntos você deseja receber?