metropoles.com

Piscou, perdeu: relembre famosas “atravessadas” da história do futebol

Tottenham monitorava Traoré e Luiz Dias eram alvos, mas Barcelona e Liverpool foram mais rápidos e certeiros nas negociações com os atletas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Barcelona
Adama Traoré, reforço do Barcelona
1 de 1 Adama Traoré, reforço do Barcelona - Foto: Divulgação/Barcelona

No último sábado (30/1), o Barcelona anunciou a contratação de Adama Traoré, jogador formado nas categorias de base do clube, mas que estava no Wolverhampton, da Inglaterra. Mas o que chamou atenção foi o clube catalão ter atravessado as negociações que o Tottenham tinha com o jogador.

Acontece que não parou por aí. Os Spurs também tentavam a aquisição do atacante colombiano Luiz Dias, do Porto. Porém o Liverpool também entrou na disputa e anunciou o jogador neste domingo (30/1), deixando o técnico Antonio Conte desesperado.

Mas ser preterido durante negociações não é exclusividade do Tottenham. Confira algumas das atravessadas mais famosas no mundo do futebol.

0

Ronaldinho Gaúcho

Após anos na Europa, o Bruxo resolveu voltar para o Brasil. Clube que o revelou, o Grêmio estava certo que o craque jogaria no tricolor imortal. Funcionários do clube chegaram a instalar caixas de som no antigo estádio Olímpico, mas dias depois foi o Flamengo quem anunciou o duas vezes melhor jogador do mundo, numa grande festa na Gávea.

“Nação, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão”, disse o jogador aos torcedores que acompanhavam a sua apresentação em 2011.

Ronaldo Fenômeno

No fim de 2008, Ronaldo se recuperava no Flamengo. Torcedores acreditavam que era questão de tempo para o Fenômeno assinar com o Mengão. Mas o Corinthians, que voltava para Série A, fez uma proposta mais ousada e mostrou um projeto ao atleta, que optou pelo clube paulista. Ronaldo disse à época que o Flamengo não o procurou.

“Sou mais um louco a fazer parte do bando de loucos”, afirmou Ronaldo ao ser confirmada a sua contratação, para alegria de milhares de torcedores corintianos.

Neymar Jr.

Muitos davam certo que o destino natural de Neymar seria o Real Madrid quando ainda atuava pelo Santos. Desde os primeiros anos como profissional, dizia-se que já havia pré-contratos assinados com os merengues.

Porém, em 2013, o Barcelona aplicou um “chapéu” no rival e contratou o brasileiro. André Cury, ex-olheiro do Barça, já declarou à imprensa catalã que a oferta do Real era de 100 milhões de euros a mais para tê-lo, mas a vontade de jogar com Messi e Cia. falou mais alto.

David Beckham

Transferido para o Real Madrid em 2003, o meio-campo britânico foi por anos o craque do Manchester United. Por lá, conquistou diversos títulos, tornando-se um dos jogadores de maior destaque no cenário global.

Durante as férias daquele ano, Beckham soube pela imprensa que seu clube o negociara com o Barça, dada como certa entre as partes. Foi aí que o jogador resolveu intervir, dizendo que se fosse sair, seria para o Real Madrid, pois já tinha conversado com o presidente do clube à época, Florentino Pérez.

Dudu

Símbolo das conquistas do Palmeiras, o atacante Dudu esteve perto de fechar com o Corinthians e São Paulo. Em 2015, ainda passando por processo de reestruturação, o Verdão surpreendeu a todos ao anunciar o jogador, dando um chapéu nos rivais da capital paulista.

William

Atuando no futebol russo, William viajou para Londres em agosto de 2013 para assinar contrato com o Tottenham, mas o Chelsea ofereceu 7 milhões de euros a mais e “roubou” o atleta dos Spurs.

“Era o melhor momento da minha vida quando assinei com o Chelsea. Sempre tive o sonho de jogar aqui. Foi difícil ligar para lá (Tottenham), mas pedi desculpas. Não tinha assinado nada explicou Willian, anos mais tarde”, explicou o agora jogador do Corinthians.

Vinícius Júnior

O zagueiro Piqué revelou conversas que teve com Vini Jr, que até 2018 torcia para o time do trio MSN. No entanto, com receio de perder o “novo” Neymar, o Real entrou na disputa de última hora e levou a então revelação do Flamengo.

“Sabia que ele esteve a ponto de vir para o Barça? Eu conversei com ele pessoalmente antes de ir para o Real Madrid e ele me disse na chamada que estava fechado com o Barcelona. Era para recebê-lo no vestiário. O Real Madrid chegou no último segundo e o ofereceu tudo”, disse Gerard Piqué ao streamer Ibai Llanos em 2021.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?