Piqué marca e Barcelona vence a primeira na Champions League

O gol do zagueiro espanhol mantém vivo o sonho de classificação dos Blaugranas

atualizado 20/10/2021 15:35

Alex Caparros/Getty Image

Após passar por um grande susto, com duas derrotas seguidas na Champions League, o Barcelona finalmente venceu a primeira. O magro 1 x 0 sobre o Dínamo de Kiev mantém vivo o sonho de classificação dos espanhóis.

O zagueiro Piqué, aos 36 minutos da etapa inicial, marcou o único gol da partida. Mesmo com o domínio na posse de bola (62% x 38%), o Barcelona administrou o jogo e não sofreu grandes perigos.

Primeiro tempo

Precisando da vitória para evitar o vexame de cair na primeira fase, o Barcelona tratou de dominar o jogo desde o seu início. Tanto que, logo no primeiro minuto, os Blaugranas quase abriram o placar. Depay fez boa jogada pela esquerda e deixou para Jordi Alba. O lateral cruzou para área e Sergiño Dest, livre, perdeu a chance do gol.

Com o domínio da posse de bola, o atacante Luuk De Jong, do Barça, teve três boas oportunidades para marcar, mas falhou. Aos 17 minutos e aos 24, ele errou o alvo. Já aos 20, Bushchan salvou o Dínamo com uma bela defesa.  O goleiro ucraniano também fez boa intervenção após a bola sobrar para Dest aos 35.

Com tantas falhas ofensivas, coube ao zagueiro Piqué mostrar como se balança a rede aos 36 minutos. Jordi Alba cruzou da esquerda e o espanhol, nas costas da zaga, apareceu bem para colocar a redonda para dentro da meta. 1 x 0 Barcelona.

Segundo tempo

Mudanças de lado, mas não de domínio. Assim como nos primeiros 45 minutos, o Barça continuou tomando conta da posse de bola e se manteve no ataque. Tanto que, aos sete, Ansu Fati perdeu uma grande oportunidade.

Após a saída errada do Dínamo, os espanhóis roubaram a bola ainda dentro da área. Depay conseguiu cortar o passe de Bushchan, evitou a linha de fundo e tocou para o camisa 10 do Barça. De costas, ele tentou marcar um golaço, mas errou o alvo.

Com o resultado a seu favor, os donos da casa valorizaram a posse de bola e administravam o resultado. Com isso, foi somente aos 26 minutos que os Culés tiveram outra boa chance para marcar. Após boa jogada de Ansu Fati, Philippe Coutinho recebeu a bola rolada, mas, de primeira, chutou por cima do travessão.

Quanto mais o tempo passava, mais o jogo ficava perigoso.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias