Piqué desabafa: “Quero me aposentar no Barça, mas não como reserva”

"Se forem três meses nessa condição, tudo bem. Mas uma temporada inteira sem jogar e no banco? Isso não me agrada", disse

atualizado 25/10/2021 10:03

Gerard Piqué Barcelona bancoJoan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

Gerard Piqué, capitão do Barcelona e um dos jogadores experientes que seguem no time após as saídas de grandes nomes como Lionel Messi, não está satisfeito com o clube há bastante tempo e reclamou sobre estar constantemente no banco de reservas ultimamente.

O zagueiro espanhol foi o herói da primeira vitória do time na Champions League, com o gol marcado sobre o Dínamo de Kiev, e também estava em campo na derrota da equipe no último domingo (24/10) para o Real Madrid.

“Eu quero me aposentar no Barça. Estou seguro disso. O que não aceito é encerrar minha carreira sendo reserva. Se forem três meses nessa condição, tudo bem. Mas uma temporada inteira sem jogar e no banco? Isso não me agrada”, desabafou Piqué em entrevista ao jornal El País.

Aos 34 anos, o marido da cantora Shakira deposita sua confiança nos garotos que estão começando agora para colocar o Barcelona novamente entre os favoritos a todos os títulos que disputa. Segundo ele, Pedri, Gavi e Nico González podem levar o time catalão de volta ao topo.

No Campeonato Espanhol, o Barça é o 9º colocado, com 15 pontos somados, e na Liga dos Campeões aparece em 3º do Grupo E, com três de pontuação, seis atrás do líder Bayern de Munique.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias