Pesquisa diz que maioria dos fãs apoia que Copa do Mundo seja mais frequente

23 mil pessoas, de 23 diferentes países, integrantes das seis confederações continentais filiados participaram da enquete

atualizado 16/09/2021 16:37

David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

Uma pesquisa realizada pelas companhias IRIS e YouGov, em julho deste ano, cujos resultados foram divulgados nesta quinta-feira, indicaram que a maioria os fãs de futebol apoia a ideia de que a Copa do Mundo seja mais frequente e que a realização de dois em dois anos seria a melhor solução. A enquete fez parte de um estudo de viabilidade sobre a realização da competição, solicitado pela Fifa.

“Há diferenças consideráveis entre os mercados futebolísticos ‘tradicionais’ e os mercados em desenvolvimento e as gerações mais jovens, de todas as regiões estão mais abertas e interessadas nas mudanças do que as mais velhas”, indicou um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira pela entidade.

A pesquisa foi realizada com a participação de 23 mil pessoas, de 23 diferentes países, integrantes das seis confederações continentais filiadas à Fifa. Ao todo, 15 mil entrevistados afirmaram ter interesse no futebol e na Copa do Mundo.

Os dados específicos sobre esse grupo de fãs declarados serão utilizados em um outro processo de consulta, mais amplo e realizado em diferentes fases, com cerca de 100 mil participantes, de 100 diferentes nações.

“Terá um alcance mais global, ajustará elementos como a população, a diversidade geográfica, a história e o potencial futebolístico, e abordará a frequência de realização das Copas do Mundo masculina e feminina”, indicou a Fifa no comunicado oficial.

Entre os 23 países que tiveram entrevistados entre 29 de junho e 9 de julho deste ano, esteve o Brasil, assim como África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Egito, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Índia, Indonésia, Inglaterra, Japão, México, Nigéria, Nova Zelândia, Suécia e Turquia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias