Peru x Brasil: Wajngarten pede à CBF para jogo ser transmitido em TV aberta

Os direitos de imagens dos jogos das Eliminatórias, no entanto, não são da Confederação Brasileira de Futebol, e sim da Federação peruana

atualizado 13/10/2020 20:58

Fabio Wajngarten, chefe da Secom de BolsonaroMichael Melo/Metrópoles

A Seleção Brasileira irá enfrentar o Peru nesta terça-feira (13/10), em Lima, no Estádio Nacional do Peru, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O confronto será transmitido, exclusivamente, pelo Ei Plus, canal de TV fechada. Por isso, o secretário-executivo do Ministério das Comunicações se manifestou no Twitter, pedindo mudança na transmissão do jogo.

“Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer”, escreveu Fabio Wajngarten em seu perfil da rede social.

Os direitos de imagens dos jogos das Eliminatórias, no entanto, não são da Confederação Brasileira de Futebol, e sim da Federação peruana, do país mandante da partida. “A CBF não detém esses direitos, que agora pertencem a entidade esportiva que detém o mando do jogo. Acredito que um caminho possível seria a CBF articular uma negociação do Governo com a Federação peruana para viabilizar a transmissão”, explicou o jornalista do UOL e especialista em Direito Desportivo, Andrei Kampff.

“É uma forma do Governo Brasileiro mostrar que está tentando cumprir a Lei Pelé. Entretanto, a CBF não é titular dos direitos de transmissão”, reforçou o advogado Gustavo Souza.

A partida está marcada para às 21h e Globo já comunicou, nessa segunda-feira (12/10), que não vai transmitir o jogo.

Vídeos
Últimas notícias