Pela sexta rodada do Candangão, Brasiliense empata com Real Brasília
Com o resultado o Leão segue em primeiro, com 11 pontos, e o Jacaré fica em quarto, com oito
atualizado
Compartilhar notícia

Na tarde deste domingo (26/2), o Brasiliense encarou o Real Brasília, pela sexta rodada da primeira fase do Candangão. Em um jogo marcado por muito calor, as duas equipes saíram do Estádio Defelê com um empate em 1 x 1, que não afetou a posição de cada um na tabela. O Leão segue em primeiro, com 11 pontos, e o Jacaré fica em quarto, com oito. Os gols foram marcados por Uederson, para o time da casa, e Alvinho, ambos na segunda etapa.
A equipe amarela agora vira a chave, e joga pela Copa do Brasil. O adversário será o Athletic-MG, às 20h do próximo dia 1/3, na casa da equipe mineira, a Arena Unimed.
Jogo lento
O sol de 31 graus que assolava o Defelê impactou no desempenho dos atletas em campo. O jogo foi muito físico no primeiro tempo, e as duas equipes finalizaram apenas duas vezes cada. O Real foi quem chegou primeiro, mas sem conseguir trabalhar bem a bola. Aos 14’, Obina arriscou de fora da área, mas a bola foi no meio e parou na defesa de Edmar Sucuri. Aos 19’, Uederson chegou no canto direito e bateu cruzado no alto e o arqueiro do Jacaré desviou para lateral.
O Brasiliense também só construiu com chutes de fora, já que a marcação forte dificultava as infiltrações. Aos 38’, Tarta cobrou escanteio que sobrou no pé de Zotti na entrada da área, mas saiu pelo lado esquerdo. Logo depois, aos 41’, novamente Zotti arriscou, mas Wendell ficou com a bola.

Alvinho e Kieza comemoram o gol de empate do Brasiliense Vinícius Schmidt/Metrópoles

Kieza deu o passe para Alvinho empatar o jogo Vinícius Schmidt/Metrópoles

Yuri Mamute e Tarta Vinícius Schmidt/Metrópoles

Brasiliense FC no aquecimento para o jogo Vinícius Schmidt/Metrópoles

Tobinha enfrenta a marcação Vinícius Schmidt/Metrópoles

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Renan Oliveira faz o pivô Vinícius Schmidt/Metrópoles

Lateral Caetano Rodrigues tenta lance individual Vinícius Schmidt/Metrópoles

Alvinho disputa a bola Vinícius Schmidt/Metrópoles
Segundo tempo mais agitado
Os 10 primeiros minutos da segunda etapa seguiu a mesma pegada. Jogo concentrado no meio e sem criatividade. Mais uma vez o Real foi quem chegou primeiro. Aos 11’, Matheus Jesus chutou de fora e Edmar Sucuri jogou para escanteio. Na cobrança, Uederson ficou com a sobra e bateu firme para abrir o placar. 1 x 0.
O Jacaré respondeu ao gol logo depois. Aos 13’, Yuri Mamute fez o pivô dentro a área e rolou para Tarta limpar a marcação para chutar e carimbar a trave.
Com o gol, o jogo ganhou mais emoção. Aos 17’, Uederson avançou pela direita, driblou o marcador e bateu por cima do gol. Aos 23’, O Jacaré ganhou uma falta na entrada da área que foi cobrada por Tarta, chutando perto do travessão. Três minutos depois, Tarta levantou na área e Keynan testou por cima.
A equipe do Real só teve mais uma chance no jogo, aos 27 minutos. Luquinhas recebeu entre os zagueiros e chutou por cima da meta. O Jacaré respondeu com o empate, jogando com um a menos, já que Keynan foi expulso aos 36 jogados. Aos 39’, o Brasiliense chegou ao ataque com uma boa tabela até chegar nos pés de Kieza, apara servir Alvinho livre, com o gol aberto, só para escorar e deixar o 1 x 1 no placar.
Com Yuri Mamute, o Jacaré ainda teve duas chances de conquistar a virada, mas tanto a cabeçada quanto o chute do atacante foram para fora.
REAL BRASÍLIA 1 X 1 BRASILIENSE
Candangão 2023 – primeira fase – sexta rodada
26/02/2023, 15h – Estádio Defelê, Vila Planalto-DF
Árbitro: Leandro Almeida
A1: Milton Alves
A2: José Ricardo
4º árbitro: Marco Paulo Faria
REAL BRASÍLIA
Wendell; Caio Mendes, Josué, Hyago (Felipe Mendes) e Gabriel Lima; Obina, Igor Feijão e Guilherme (Luquinhas); Matheus Jesus (Juan), Uederson e Marcos Paulo (Maxwuell)
Técnico: Gerson Ramos
Gols: Uederson (12’ 2T)
Cartões amarelos: Hyago, Uederson, Juan e Josué
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Keynan e Aloísio (Goduxo); Aldo (Gabriel Henrique), Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Alvinho), Tobinha (Kieza) e Yuri Mamute
Técnico: Alan George
Gols: Alvinho (39’ 2T)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique
Cartões vermelhos: Keynan